Aluno do 8º período de Direito da FANESE toma possa em Academia de Letras de Neópolis

Aconteceu, no sábado 13, posse do aluno Anderson Oliveira dos Santos, do 8º período do curso de Direito na cadeira nº VIII, que tem como patrono Luiz Gonzaga do Nascimento (o rei do baião), em Neópolis. Anderson, é conhecido, também, nos corredores e áreas de convivências desta instituição de ensino, como um poeta lapidado.

Neste contexto, o professor Eduardo Ubirajara (Bira), recebeu do presidente da Academia de Letras e Artes de Neópolis, Aderbal Bastos Barroso, poeta e cronista, bacharel em Economia e em Teologia, além de pós-graduado em Marketing Empresarial pela FGV, convite para participação da sessão laudatória pública, que incluiu a posse de Anderson.

Em uma das passagens do discurso de posse, Anderson citou um poema dele: “E você, o que fez?”, Duas partes despertaram a atenção dos presentes: “Cortou algum galho? / Regou sua raiz? / Se coube num abraço / Te fez mais feliz? / Se a missão é de paz / Cada esforço convém / Que o mal fique atrás / Com a poeira do Bem.”

“Por dever deste ex-professor do curso de Direito e colega de poesias de Anderson, senti-me honrado pelo convite e parabenizei, por escrito, os acadêmicos ilustres de Neópolis, renomados em Sergipe e no Brasil, pela ousadia em reconhecer a produção artística de um jovem patrício com a idade de 32 anos, porém com uma lavra cultural que orgulha a sua terra.”, expressou-se Bira.

“Para a comunidade da FANESE, é um orgulho ter nos quadros da imortalidade acadêmica das letras, um poeta, músico e cordelista sergipano, somando-se a tantos nomes de notório conhecimento nacional. E nós, professores e colegas de Anderson, nesta faculdade, temos acompanhado a verve inspiradora para as artes reveladoras do sentimento da alma e da razão, que o novo imortal tem demonstrado.”, concluiu Bira.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`