Sucesso na Oficina Externa para tutores da EAD FANESE

Aconteceu, nos dias 26 e 27 de janeiro, mais uma Oficina para Tutores Externos, visando aprimoramento das metodologias de ensino e aprendizagem em Educação a Distância (EAD). A atividade teve o objetivo de capacitar os participantes nos processos de tutoria, abordando, também, aspectos particulares da didática do ensino superior para EAD. “É muito importante esta interatividade, trazendo aulas expositivas, discussão sobre os aspectos do ensino e da aprendizagem, vez que o tutor é fundamental para mediar os processos de aprendizagem do aluno na construção do seu conhecimento, por meio das tecnologias da informação adequadas.”, ressaltou o coordenador geral Albérico Ferreira.

Na oportunidade, a equipe que coordena a EAD FANESE, composta pelos Professores Rafael Spacca, José Paulo e Alcides Araújo, respectivamente Supervisor de Tutoria, Supervisor de Conteúdo e Coordenador Geral, focou a estrutura da EAD/FANESE e a montagem de uma disciplina. Também houve aula prática com o Professor Mario Andrade Vasconcelos, dirigente da Empresa TECNED, que assessora a FANESE desde o início da caminhada na EAD, apresentando a Plataforma da Webaula, o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que utilizamos, incluindo suas funcionalidades e sua operacionalização.

Para Mara Regia Falcão Viana Alves, que realizou a Oficina, acompanhada da sua filha Rebecca Falcão Viana Alves, a oficina foi válida e trouxe boas surpresas. “Fazia uma ideia errada da tutoria e do papel do tutor. A capacitação surpreendeu.” Já Adriano Santos Santos afirmou que a parte metodológica foi muito bem trabalhada. “Fizemos uma reciclagem bacana e bem focada. Agora, é esperar o curso para conteudistas.”

Maria Betânia Guimarães, residente em Campina Grande, na Paraíba, disse convicta: “Valeu a pena ter vindo! Abriu horizontes de possibilidades. Foi muito produtivo.” Por outro lado, Sandra Aparecida Souza destacou o que, para ela, foi muito bem abordado: “Conhecemos, de forma bem clara, a visão do tutor e do aluno. Podemos fazer comparativos e melhor nos posicionar. Saímos com uma visão sistêmica aperfeiçoada dos processos sobre tutoria para EAD.”

A Coordenação Acadêmica e a Coordenação da EAD FANESE preparam-se para o modelo atual de EAD, cada vez mais, sempre focando na qualidade na interação com o aluno e na qualidade do material utilizado, bem como nas ferramentas e práticas pedagógicas.

Anagleice Fontes de Oliveira, que também se capacita, de forma integral, nesta modalidade de ensino, completou a avaliação, altamente positiva, feita por todos os participantes: “Superou minhas expectativas. Demonstrou-se, na prática, que a Instituição trabalha com responsabilidade e qualidade.”

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`