FANESE firma convênio com a Capitania dos Portos

Na tarde da quinta-feira 15, a FANESE recebeu a visita de Alessandro Black, Capitão de Fragata da Capitania dos Portos de Sergipe, acompanhado da Primeira Tenente Thaiza de Souza Silva e do Marinheiro Pablo Kayc de Oliveira Passos. O ponto alto de satisfação nossa com a visita do comandante prendeu-se à assinatura de um convênio entre as partes interessadas, focalizando a captação de pessoal da Capitania dos Portos nos cursos de graduação e de pós-graduação oferecidos pela FANESE.

“O convênio firmado entre a FANESE e a Capitanias de Portos de Sergipe tem o objetivo de dar aos nossos militares, seus dependentes e veteranos a terem melhor acesso aos estudos, permitindo, com esta facilidade, a conquista de um sonho, que é uma educação superior de qualidade. Assim, como consequência, contribuindo para melhoria da qualidade do nosso pessoal e de seus familiares.”, ressaltou o comandante Black.

Na oportunidade, os visitantes aceitaram conhecer as dependências da faculdade, com apresentações e explicações dadas pelo prof. Alcides Araújo. O comandante manifestou-se interessado em conhecer detalhes da Biblioteca, do Fraldário, da Secretaria Geral, Secretaria da Pós-Graduação, do Setor Financeiro, dos diversos laboratórios, das dependências das Coordenações de cursos, das salas de laboratório de software, do DETEC e do Suporte técnico-pedagógico. As visitas também se estenderam às salas de Prática Jurídica, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conversar com os professores de plantão, em atendimento público.

“Eu pude conhecer as instalações da instituição e verifiquei que são dotadas de infraestrutura moderna que atende não só às exigências relativas ao MEC, mas, sobretudo, com as condições para atender as reais necessidades da comunidade acadêmica.”, afirmou o comandante.

Para Alcides Araujo, que foi o mediador do encontro e autor da iniciativa de trazer os representantes da Marinha do Brasil, em nosso Estado, para a celebração do acordo de cooperação, “A visita oportunizou estreitar os laços entre estas importantes instituições. Somos, agora, a instituição de ensino superior da família Capitania dos Portos de Sergipe.”

Da mesma forma, o coordenador geral, professor José Albérico Ferreira ressaltou, durante o encontro, a nossa qualidade avaliada pelo MEC, como a melhor de Sergipe. Concluiu: “Para nós é uma satisfação em tê-los como parceiros. Sejam bem-vindos!”, concluiu o coordenador.


Parceiros

Convênios

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`