Egresso do curso de Administração empreende a partir do TCC

Recém-formado em Administração de Empresas pela FANESE, Lucas Lima Santos, defendeu o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “O marketing digital na perspectiva do segmento fitness”, sob a orientação do Doutor Rodrigo Reis e co-orientação do Doutor Pablo Boaventura. E, ao aproveitar o sucesso alcançado na aprovação de seu TCC, Lucas tomou a iniciativa de empreender no ramo do Marketing Digital. O estudante acaba de abrir a consultoria ‘Destaque Administração Digital’, voltada para a oferta de serviços no segmento do Marketing Digital.

Material Gráfico Destaque

Para decidir sobre o empreendimento, Lucas Lima percebera que havia uma demanda latente no mercado sergipano, principalmente em Nossa Senhora do Socorro, município onde o TCC foi desenvolvido. “Após a conclusão da graduação, percebi que a academia em estudo não precisava, apenas, de alguém que identificasse os problemas e sugerisse as soluções, mas necessitava, também, colocar em prática as ações sugeridas. Percebi que, na minha região, existiam outras empresas com essa mesma dificuldade. Com esta ideia, resolvi criar a empresa Destaque Administração Digital.”, declarou o egresso da FANESE.

“Orgulho é a palavra que define o momento em que o meu orientando, co-orientado pelo professor Pablo, Lucas perguntou-me se poderia abrir uma empresa a partir do TCC dele. De fato, a visão empreendedora é algo que busco instigar nos meus alunos e o processo do TCC é o momento em que o aluno pode estudar um tema, de forma mais aprofundada, e aplicar diante de uma realidade de uma ou mais empresas. Desejo sucesso ao Lucas e à Destaque Administração Digital, esperando que o exemplo sirva de incentivo, para que mais alunos sigam essa trajetória empreendedora de sucesso.”, ressaltou o professor Doutor Rodrigo Reis.

“A docência é uma atividade que somente faz sentido com a articulação entre teoria e prática, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. Neste sentido, é um privilégio colaborar com pesquisas que contribuem para a melhoria da sociedade. No âmbito da Administração de Empresas, a pesquisa de Lucas contribuiu para a melhoria dos processos de Comunicação e Marketing de empresa do segmento fitness, que gera emprego e renda no município de Nossa Senhora do Socorro. Parabéns ao ex-aluno, pelo compromisso com a construção do conhecimento, e ao orientador, pela condução do trabalho de pesquisa, destacou o professor Doutor Pablo Boaventura.

Como se pode notar, a experiência do egresso, em questão, demonstra que a FANESE está no caminho correto ao incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras, tanto no âmbito acadêmico, quanto no profissional para alunos e docentes.

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry '497563' for key 'PRIMARY']