Aula inaugural de Contábeis aborda motivação e empreendedorismo

A Coordenação de Ciências Contábeis promoveu aula inaugural, na noite de segunda, 09 de abril, no auditório do Bloco A da FANESE, com a finalidade de dar boas vindas aos alunos do referido curso.

Durante a programação, tivemos uma apresentação musical do grupo musical “Quarteto Dissonante” na área de convivência do térreo. Na sequência, ocorreu a palestra “Contabilidade perspectiva é empreendedorismo.”, ministrada pelo contador e professor Rodrigo Dias de Oliveira Rosa.

Também ocorreu apresentação do Sistema Contábil da empresa Fortes Tecnologia. Com a utilização do referido sistema, o aluno pode colocar em prática os assuntos abordados na disciplina Contabilidade Geral I, entre outros: plano de contas, lançamentos contábeis, livro diário e razão, apuração do resultado.

“O evento foi um sucesso, principalmente pelo fato de se poder passar para os futuros contadores a importância de empreender.”, destacou Rodrigo Dias Rosa.

Luciana afirma que “Este evento é um momento ímpar para os estudantes, particularmente para os calouros que passam a conhecer as competências exigidas pelo mercado.” Para ela, “O exercício contábil é, cada vez mais, muito importante no cenário atual, principalmente em tempos de crise, pois o contador tem as habilidades necessárias para orientar as empresas na sua organização contábil e uma delas é ser um empreendedor.”

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`