Déda e Mauad realizaram palestra na Fanese

A Roda de Conversa “Marketing e Diversidade: patrimônio imaterial e branding”, realizada no último dia 16, no auditório do bloco A, das 19 às 22h, atraiu a atenção de discentes e docentes da Fanese.

Sementes de plantas nativas da Mata Atlântica, doadas pelo Instituto Canto Vivo, foram distribuídas na recepção do evento. O público, que lotou o espaço, assistiu explanações do arquiteto e urbanista Ezio Déda, superintendente do Instituto Banese, e do relações públicas Hudson Mauad, diretor da Mauad Consutoria & Eventos.

Considerados profissionais de renome em nosso estado, eles apresentaram o case Largo da Gente Sergipana. Déda falou para uma plateia atenta sobre o árduo trabalho de pesquisa, planejamento e construção do Largo, entregue à sociedade no último aniversário de Aracaju. “Esse espaço compõe uma etapa importante de ampliação do Museu da Gente. Nossa intenção é contribuir para o fortalecimento do turismo também no centro histórico de Aracaju”, explicou. Utilizando recursos audiovisuais e slides, o arquiteto possibilitou aos presentes um mergulho nos detalhes do projeto.

Mauad, por sua vez, falou sobre o conceito de criação do lançamento desse novo cartão postal da cidade. “Nossa ideia foi realizar uma celebração na qual os mestres se reconhecessem nela, sobretudo nas representações gigantes que ali foram instaladas”. O comunicador exibiu vídeos que registravam os detalhes do trabalho.

Após as apresentações, estudantes e professores se inseriram na ciranda de diálogos. Léa Rocha, docente do curso de Recursos Humanos, acentuou a importância da obra para a cultura material e imaterial dos sergipanos. Já os alunos, trouxeram ao debate questões como branding, plano de marketing, estratégias de visibilidade, entre outros. Segundo Gabriela Britto, primeiro período de Marketing, “discussões dessa natureza firmam mais ainda a caminhada para a valorização das nossas tradições. Precisamos conhecer nossa riqueza cultural e divulgá-la”.

Ao final do evento, os palestrantes receberam do professor Sandro Ribeiro os certificados. O discente Paulo Júnior entregou a Déda e Mauad uma cesta com produtos alimentícios das Catadoras de Mangaba de Sergipe.

A Roda de Conversa foi uma iniciativa do NDE de Marketing. Os professores Luciana Andrade, Pablo Boaventura, Rita Simone e Sandro Ribeiro orientaram os trabalhos pela disciplina Marketing de Serviços, cujos discentes realizaram o processo de planejamento, execução e avaliação das ações.

MARKETING | Rita Simone, professora da FANESE | 30/04/2018.

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry '0.000000' for key 'attackLogTime']