Projeto IRPF 2018

A Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, FANESE, realizou, entre os dias 17 a 19 de abril, a 13ª Edição do Projeto Imposto de Renda Pessoa Física (2018) IRPF. O laboratório de informática do Campus Professor Edgard Freitas, no Bairro Santo Antônio, foi transformado em um escritório de Contabilidade, onde alunos e professores auxiliaram, de forma gratuita, vários contribuintes.

A execução do Projeto acontece com a supervisão da coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Luciana Matos, e orientação dos professores Cantidiano Novais, Luiz Ricardo Mariano e Rafael Spacca, com o auxílio de 55 alunos do curso de Ciências Contábeis.

Para os alunos, esta é uma oportunidade ímpar, que traz muita experiência do dia a dia de um contador. É muito interessante participar de uma ação assim. “Aqui, eles tiram dúvidas e colocam em prática o aprendizado de sala de aula.”, destacou o professor Cantidiano Novais.

A coordenadora Luciana Matos ressaltou que é muito importante proporcionar essa forma de conhecimento. “Preencher a Declaração do Imposto de Renda é uma atividade do profissional de Contabilidade. Durante os três dias, nossos alunos atuaram como profissionais, que serão em alguns anos,” disse Luciana.

Quem aproveitou o projeto também aprovou a ação da FANESE. “Sou cliente e não troco este local por qualquer outro. Além de ser perto de casa, o atendimento é muito bom. É bom saber que a FANESE se preocupa com a população.”, disse Maria do Carmo dos Santos.

“Parabéns à equipe deste valioso projeto do curso de Ciências Contábeis, coordenada pela professora Luciana Matos.”, salientou José Albérico, coordenador acadêmico da FANESE.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`