Visita Técnica dos alunos de Logística à Altenburg Indústria Têxtil Ltda.

No dia 12/05, a turma da disciplina Administração da Produção I, conduzida pelo prof. Carlos Frederico, esteve em visita técnica à Altenburg, localizada no Distrito industrial de Socorro. A visita Técnica é uma das metodologias ativas bastante utilizada pela FANESE, de modo que possa inserir os alunos em um ambiente prático, proporcionando-lhes a oportunidade de vincularem os assuntos estudados em sala de aula ao processo produtivo ali apresentado.

A visita técnica foi monitorada pelo Coordenador de Logística da Altenburg, Eduardo Queiroz, egresso do curso de Logística da FANESE. A visita começou com uma breve explanação sobre a história da empresa e da estrutura que a mesma possui no estado de Sergipe, bem como sobre a indicação de seus principais fornecedores e clientes. Após a breve explanação, foi iniciada a visita aos locais da produção, desde o armazenamento das matérias primas utilizadas no processo produtivo, passando pelas fases de produção de seus principais produtos (travesseiros, edredons, lençóis e fronhas), até o armazenamento destes produtos acabados, prontos para a expedição.

Todo o processo foi acompanhado pelo Coordenador Logístico da Altenburg, bem como pelo professor Frederico, que ia lembrando os assuntos abordados em sala, à medida em que os processos eram apresentados. A visita terminou na loja própria da fábrica, onde os alunos puderam comprar produtos que são fabricados ali mesmo a preços mais acessíveis. A visita técnica na Altenburg é sempre muito proveitosa e os alunos saem, de lá, bastante satisfeitos, pois conseguem tangibilizar o conteúdo ministrado com as práticas apresentadas

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`