Ex-aluna da FANESE tem seu TCC publicado na Revista Brasileira de Contabilidade

O Brasil saltou da 20° posição para 13°, no que tange a publicação e produção científica. Este fato se deve ao fato de que, ao colocar um artigo em uma revista científica, principalmente na eletrônica, tornou-se o meio mais rápido e econômico para divulgação daquilo que foi descoberto pelo pesquisador. Além da divulgação, o autor do artigo também tem seu prestígio elevado, pois os pesquisadores, com um grande quantidade de publicações, desfrutam do reconhecimento técnico dentro da comunidade científica, alcançam melhores colocações no mercado de trabalho e divulgam o nome da instituição à qual estão vinculados.

Outro fator importante, que gera maior conhecimento por parte de uma comunidade científica, está na possibilidade de apresentação desses trabalhos em fóruns diversos, como congressos, colóquios, encontros ou, até mesmo, em empresas públicas e privadas, ressaltando que as instituições que publicam tais artigos desfrutam, também, de credibilidade no universo acadêmico e profissional. Neste sentido, faz-se necessário que os estudantes acadêmicos já anseiem, desde cedo, por produzir e publicar seus trabalhos em revistas de grande veiculação e credibilidade. Foi isso o que fez a contadora Genisleide Santana, ex-aluna da FANESE. Sob a supervisão do professor Edgard Dantas, Leide, como é mais conhecida, ousou enviar seu Trabalho de Conclusão de Curso para a Revista Brasileira de Contabilidade – RBC, a mais tradicional revista cientifica da categoria. A RBC publica matérias informativas e artigos desde 1912.

Leide é a primeira aluna do curso de Ciências Contábeis da FANESE a ter um TCC publicado na RBC. Para alcançar este intento, o artigo dela foi apreciado e, após passar por várias etapas de avaliação e de correção, foi aprovado, recebeu o carimbo para publicação. “Nunca deixei de acreditar que seria possível colocar minha pesquisa numa revista tão importante e de tão grande prestigio, embora tenha confesse que fiquei além de feliz, muito surpresa.” comentou Leide. O Colegiado do curso de Ciências Contábeis da FANESE sente-se orgulhoso pelos bons resultados dos TCC´s desenvolvidos por seus alunos e torce para que outros colegas de Leide se motivem para seguir o sucesso dela.

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry '495146' for key 'PRIMARY']