Alunos do curso de Marketing participam de Oficina de Planejamento e Gestão de Marketing

A capacitação profissional é um dos requisitos básicos para ingressar e se manter competitivo no mercado de trabalho. Com o objetivo de auxiliar os estudantes do curso de Marketing a melhorarem, ainda mais, seus conhecimentos sobre negócios e gestão, o Curso de Marketing da FANESE realizou, no dia 16 de junho, uma oficina voltada ao aperfeiçoamento sobre Planejamento e Gestão de Marketing.

Na ocasião, foram abordados diversos temas relacionados à gestão de marketing estratégica e eficaz. Com duração de 4 horas, as atividades foram conduzidas por Allan Alberto Santos de Oliveira, professor e publicitário. Allan tem especialização em Gestão de Processos da Imagem e da Comunicação, além de vasta experiência nos segmentos de comunicação e marketing, gestão de marca, planejamento de campanhas publicitárias, assessoria de comunicação e mídia.

Para a coordenadora do curso de Marketing da FANESE, Luciana Franco, a oficina foi uma oportunidade para os discentes terem acesso às melhores práticas do mercado, além dos conhecimentos que já vêm sendo discutidos pelos professores nas disciplinas, durante todo o curso. “Buscamos, com essa oficina, o fortalecimento de competências necessárias para a gestão de Marketing por parte dos nossos estudantes, pois a FANESE tem como meta formar profissionais capazes de liderar equipes e executar planejamentos estratégicos nos diversos segmentos do Marketing.”, ressaltou a coordenadora.

A graduanda Fridman Marina Santos Bispo aprovou a iniciativa da faculdade, especialmente por terem tido acesso a situações reais que fortalecem a relação entre a teoria e a prática. “O Seminário foi extremamente enriquecedor, pois demonstrou a importância do planejamento e da gestão, bem como reforçou que o Marketing é uma ciência que está em constante inovação. O Allan, que já é um profissional de mercado, com vasta experiência, trouxe excelentes cases e fez diversas analogias entre teoria e prática, o que possibilitou um maior e melhor entendimento de tudo o que foi comentado.”, finalizou a estudante.

O curso de Marketing, ao longo do semestre, realizou inúmeras atividades formativas para enriquecer, ainda mais, a formação dos discentes da FANESE, a exemplo da realização da roda de conversa “Marketing e Diversidade: patrimônio imaterial e branding”, além de visitas técnicas ao projeto das Catadoras de Mangaba do povoado Capoã e SergipeTec.

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry '497563' for key 'PRIMARY']