MEC credencia cursos à distância (EAD) com nota máxima

No dia 10 deste mês de julho, a comissão do MEC, incumbida de avaliar, in loco, nossa instituição, a fim de liberar o credenciamento de 3 (três) cursos na modalidade EaD – Administração, Processos Gerenciais e Marketing – atribuiu nota máxima (5) à viabilidade da FANESE para oferecer estes cursos.

Sendo bem administrado todo o processo de credenciamento pela Equipe FANESE, não se evitou que a euforia tomasse conta de todos que estiveram à frente desta nova empreitada: Prof. Ionaldo, Diretor Geral da FANESE; Prof. Albérico Ferreira, Coordenador Acadêmico; Profª. Antonina Gallotti, procuradora institucional e os professores – Alcides Araújo, Rafael Spacca e José Paulo, membros da equipe NEAD – Núcleo de Educação a Distância. Não se pode deixar de fazer referências a todos os demais colaboradores administrativos que deram suas contribuições para o êxito da caminhada vitoriosa.

Para Alcides, “Trata-se de uma grande conquista e presente para a sociedade sergipana. Com esta nota máxima, 5, no credenciamento, a FANESE passa a oferecer o que há de melhor de EAD no mercado, com a experiência e a credibilidade da melhor instituição de ensino superior de Sergipe, reconhecida ao longo de sua existência. Este caminho começou a em 2005, no segundo semestre, quando se planejou a implantação das Disciplinas a Distância para os cursos presenciais, no percentual de até 20% da carga horária de cada curso, conforme legislação em vigor. E a incorporação dos professores José Paulo e Rafael Spacca consolidou uma equipe vitoriosa nesta caminhada importante para a FANESE.”

Prof. Alcides lembra que a EAD FANESE tem o que há de melhor na modalidade, inclusive com práticas inovadoras, como a Inteligência Artificial na Educação, o tutor virtual com 24 horas à disposição para tirar dúvidas e facilitar todo o processo de aprendizagem. O ambiente virtual de aprendizagem é também um dos diferenciais dos cursos a serem implantados. Os nossos tutores, os mediadores e maestros no processo, são, na grande maioria, professores conteudistas, com larga experiência no mercado, inclusive nesta modalidade de ensino-aprendizagem.

O supervisor de tutoria, Prof. Rafael Spacca lembra que “Pelo processo de aprendizagem, que é completo, dinâmico e eficiente, contando com recursos tecnológicos atualizados e acompanhamento específico de professores tutores, o aluno tem a total liberdade de estruturar o seu tempo, visando a um aprendizado de qualidade. A sociedade sergipana tem a oportunidade de ingressar em cursos superiores à distância com qualidade e com a marca de seriedade FANESE.”

O coordenador geral, Prof. Albérico, destaca: “O modelo pedagógico que a nossa equipe estruturou para os cursos de EAD/FANESE está pautado no que há de mais moderno e eficiente, capaz de formar milhares de profissionais na grande área da Administração, Processos Gerenciais e Marketing, altamente qualificados para o mercado mais exigente em termos de processos decisórios nesses segmentos organizacionais.” O Prof. José Paulo, com experiência desenvolvida em operacionalização e coordenação de cursos EAD no ensino superior, endossa as informações aqui prestadas, acrescentando que, na medida em que a sociedade for conhecendo os melhores resultados da formação dos profissionais dessas áreas, na FANESE, confirmar-se-ão as expectativas de sucesso dos nossos egressos.”

Todos os componentes desta equipe vencedora da batalha para chegar à contemplação e à aprovação da EAD/FANESE, pelo MEC, fizeram questão de destacar o excelente trabalho da professora Antonina Gallotti, pela sua dedicação ao trabalho, pela logística da documentação e a atuação dedicada nas orientações passadas para todos os setores administrativos de nossa faculdade, somando-se aos que alcançaram este indiscutível sucesso de nossa instituição de ensino.

O MEC atestou: EAD, na FANESE, com nota máxima! Os diferenciais não param por aí…
Venha conhecê-los e utilizá-los!

Sempre JUNTOS, encurtando DISTÂNCIAS!


Parceiros

Convênios

Erro no banco de dados do WordPress: [Duplicate entry '497563' for key 'PRIMARY']