Sucesso da programação de abertura do Semestre Letivo 2108.2

Nos dias 6 e 7 deste mês de agosto, a FANESE promoveu mais uma abertura festiva, sob o prisma cultural, do semestre letivo. Nos dias seguintes, tem ocorrido a já tradicional recepção dos calouros pelos coordenadores e alunos veteranos dos diversos cursos da faculdade.

Na manhã da segunda-feira, dia 6 de agosto, houve uma apresentação de canto, violão e flauta doce, executada por crianças e adolescentes da Legião da Boa Vontade, vizinha parceira da FANESE, aplaudida pelos alunos, professores e técnico-administrativos presentes, que se manifestaram satisfeitos com o grupo de artistas, regidos pelo maestro Carlos Oliveira. Da LBV, também estiveram presentes a diretora Nayara e a assessoria de comunicação Vânia, apoiando, com toda a satisfação, a performance dos grupos artísticos daquela instituição. E, às 18h30min do mesmo dia, foi a vez do show de canto e violão de Gabriele Oliveira Santos (Gabi), aluna e estagiária do suporte técnico (informática) de nossa instituição, prendendo a atenção dos presentes, pela qualidade da voz e das músicas selecionadas.

Na terça-feira 7, foi apresentado, pela manhã e pela noite, o livro Ravnir – o enigma da guerra, de Breno Illan, aluno de Marketing desta faculdade. A apresentação do livro foi bastante elogiada pelos presentes. Trata-se de uma estória em um mundo fictício, sendo Ravnir um dos quatro grandes impérios que estão presentes no continente norte da imaginária Nebrária. O livro já foi publicado pela Editora Oficial do Estado de Sergipe (Edise) e disponibilizado em e-book da kindle-unlimited.

Também houve, pela manhã, um momento dedicado à saúde, com ginástica laboral, sob instrução do professor Washington Gonzaga. Para a professora Patrícia Cáceres (Direito), que participou da ginástica, “Este tipo de exercício melhora a qualidade de vida das pessoas e, em particular, dá maior disposição aos colaboradores de empresas, para melhorar o rendimento da sua produção. É o tipo de ginástica que poderia acontecer três vezes, pelo menos, por mês.” Professores, técnico-administrativos e alunos participaram do saudável momento e ratificaram a análise da professora Patrícia.

A noite de terça-feira foi abrilhantada, ainda, por Lucas Aragão, com 30 minutos de voz e violão, um show reeditado por ele, neste ano, na área de Convivência do pavimento térreo da faculdade. A indicação do acadêmico artista deve-se ao empenho do professor Carlos Frederico, coordenador do curso de Administração.

Para as pessoas que acompanharam a programação, a abertura deste segundo semestre letivo revestiu-se de mais um momento bem sucedido e de motivação para um proveitoso período escolar. No dia 3 de setembro, ocorrerá mais um Seminário dedicado aos alunos de Educação a Distância (EAD). No dia seguinte, divulgaremos o balanço dos resultados das sessões do referido Seminário, segundo os objetivos alcançados e os depoimentos de alunos, tutores e coordenadores da EAD.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`