A FANESE é 5, conceito máximo do MEC!

A Comunidade Acadêmica da FANESE está em festa! E o motivo é mais do que justo, uma vez que todos os esforços para que a faculdade continue crescendo em qualidade e em reconhecimento oficial do MEC e público, estão sendo recompensados.

A cada ciclo avaliativo, os avaliadores do MEC visitam instituições de ensino superior (IES), atribuem um Conceito Institucional (CI) ou um Conceito de Curso (CC), a depender do tipo de avaliação, que leva em conta os elementos e evidências constatados a partir dos documentos apresentados, das entrevistas com a comunidade acadêmica e da visita às instalações físicas. E tudo isso com base nos instrumentos avaliativos do MEC.

Após as visitas, o resultado da avaliação das instituições de ensino superior e de seus cursos é tornado público pelo MEC. através de um relatório que descreve, minuciosamente, as notas dos indicadores e as justificativas para cada nota, além de um conceito final de 1 a 5. A conquista da nota final e máxima, 5, ressalta a qualidade superior da Instituição ou do curso e poucas instituições de ensino superior do país alcançam esse conceito.

Neste contexto, a FANESE tem imenso orgulho de divulgar os últimos resultados obtidos, frutos de muito trabalho e foco de todos os que a constroem e a solidificam nesta caminhada de 20 anos. Em 2018, recebeu visitas in loco e obteve a nota máxima, 5, em duas avaliações, além de 4 em outras duas.

Nossa caminhada na Educação a Distância (EAD) começou em 2005, com a disponibilização de disciplinas a distância nos cursos presenciais.  Ao longo dos anos, inovamos, primando pela capacitação dos estudantes que nos procuram para o desafiador mercado.  E foi assim, que, recentemente, a FANESE alcançou o conceito 5 dos avaliadores, pelas políticas acadêmicas, políticas de gestão, bem como pela estrutura física, tecnológica e pela qualificação do corpo docente e dos tutores para os cursos EAD que estão sendo lançados.

O Diretor Geral, Ionaldo Vieira Carvalho, orgulhoso, afirmou: “Já havíamos recebido o credenciamento provisório para a instituição de cursos EAD, desde abril do corrente ano e, agora, temos nota 5, tanto no credenciamento para EAD, como para o primeiro curso de Administração na modalidade EAD autorizado.”

Estes resultados, obtidos através de indicadores de qualidade da educação superior, além de serem utilizados para embasar as políticas de gestão da Instituição,  norteiam a instituição para a busca por melhorias na qualidade dos serviços prestados. Assim, as conquistas são observadas pela sociedade em geral – especialmente pelos estudantes -, pois servem como referência e diferencial, quanto às exigidas condições de ensino de cursos em qualquer instituição educacional.

Sendo a melhor de Sergipe, ostentando, também agora, nota máxima no oferecimento de cursos na modalidade EAD, já está iniciando o curso de Administração EAD, conforme destacam, orgulhosos, os que fazem a FANESE. E outros cursos na versão EAD estão a caminho para confirmar o sucesso desta instituição.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`