Mais um Fórum Jurídico bem sucedido

Os alunos do curso de Direito e alguns alunos de outros cursos da FANESE participaram do Fórum Jurídico realizado no dia 28 de agosto, como parte das comemorações do Dia do Estudante, particularmente do aluno de Direito, vez que coincide com o Dia do Advogado ocorrido no dia 11 do mesmo mês. O auditório do Bloco-A esteve lotado nas duas palestras matutinas e nas três noturnas. Coincidentemente, o número 11 serve de registro para lembrar os anos de existência do curso de Direito nesta faculdade e é destaque em todo o país, pelas avaliações realizadas pelo MEC – 4 ou 5, em uma escala de 1 a 5.

As cinco palestras proferidas foram: Da advocacia pública (Prof. Dr. Kleidson Nascimento dos Santos; Lei Maria da Penha – aplicabilidade (Profa. Dra. Valdilene Martins); Importância da advocacia para o Estado de Direito I (Dr. Arnaldo Machado); Advocacia atual – da faculdade ao mercado de trabalho (Prof. Dr. Pedro Durão); A mulher na advocacia (Profª. Msc. Émille Laís de Oliveira Matos). Todos são temas atuais e apoiados pela comunidade do Direito.

Para a aluna Stephany, do 2º período do curso de Direito, que assistiu às duas primeiras palestras, “Os dois momentos foram expostos com clareza e despertaram-me maior atenção, dado ao pouco conhecimento que eu tinha sobre a Lei Maria da Penha, além de agregar mais informações sobre a advocacia pública.”. A aluna destacou a relevância do compromisso e o exemplar exercício que o advogado precisa ter, quando, no Art. 133 da Constituição Federal, lê-se a máxima da responsabilidade social deste profissional: “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.”

Já o aluno José Silva, do 6º período do mesmo curso, parabenizou a iniciativa do evento e, tendo assistido a todas as palestras, fez destaques para “… a visibilidade dos convidados mestres e doutores de outras instituições de ensino e do exercício jurídico, que agregaram outros olhares sobre temas tão atuais e atuantes do exercício do Direito a todos nós, alunos.” E quanto ao novo livro Licitações Públicas, lançado pelo doutor Pedro Durão, coordenador do curso, José vem lendo o livro, afirmando que, de fato, tal como foi colocado pelo autor, o assunto desperta interesse além fronteiras nacionais, quando se tem notícias, sempre, sobre desvios e dificuldades no cumprimento da legalidade de licitações públicas diversas.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`