Mais uma formatura menos formal porém bem sucedida

Quando se trata de falar sobre solenidade de formatura, a principal expectativa é a de que o evento seja, mesmo, muito solene, reservado e cheio de concluintes, familiares e amigos orgulhosos pelo momento sublime da entrega do diploma aos novos formados em um curso superior. E todos que fazem nossa instituição a melhor de Sergipe sentem-se, também realizados.

Na FANESE, a formatura ocorre de dois modos: na primeira versão, um mês após o fechamento do semestre letivo, presencia-se um ritual solene, os concluintes e paraninfos vestidos de beca, enquanto que padrinhos, madrinhas, parentes e amigos convidados comparecem com traje a rigor – há discursos e uma animada recepção do diploma, acompanhada por músicas individualizadas, previamente escolhidas pelos concluintes no dia do ensaio geral; e o outro modo, quase um mês depois da primeira solenidade, é reservado para um momento menos formal, simples e rápido, apenas com a aposição da assinatura dos formandos, juramento e declaração de que estão formados, anunciada pelo Coordenador Acadêmico, professor José Albérico – não há entrega de canudos, mas os formados já podem requerer seu direito ao diploma na Secretaria da faculdade.

Na sexta-feira, último dia de agosto, concludentes dos diversos cursos da faculdade, que optaram pelo segundo modo de formatura, muitos acompanhados de familiares, participaram da simples cerimônia, porém com a mesma satisfação e alegria estampada nos rostos, registrada em fotos pelos amigos, parentes ou colegas de diplomação. O cuidado das pessoas engajadas na organização do evento também teve seu reconhecimento pelos formandos.

O sucesso alcançado, ao concluírem um curso superior, era o que bastava, segundo depoimentos de alguns deles e delas. Álvaro Bento, agora advogado, pediu licença à mesa dos trabalhos, surpreendendo aos presentes, ao afirmar enfaticamente: “[…] para expressar a minha enorme satisfação por ter concluído meu curso de Direito em uma faculdade que nos honra pela sua qualidade, lisura e tratamento com seus alunos. Desde as simples pessoas que cuidam da limpeza, passando pelo pessoal de Secretaria, pela Direção Geral, Coordenação Acadêmica, mestres de Direito e demais professores e colaboradores da casa, só encontrei em todas as pessoas, aqui, prazer e vitória. Meus sinceros agradecimentos a todos.”

Já Arvanley Augusto, que já se formara em Administração, fez questão de destacar a satisfação pelo curso de Logística que concluiu: “Como formado, uma vez mais na FANESE, não só me sinto preparado para tocar meu empreendimento com mais conhecimento sobre estratégias administrativas, como me senti bem à vontade para concluir mais um curso, em uma faculdade de alta qualidade, com mestres dedicados e com um clima excelente para arrebanhar mais amigos.”

O tom cerimonioso e festivo desta formatura, separada do primeiro modo mais formal e mais da solene, foi proporcionado pelo professor Alcides Araújo, que alimentava a motivação dos presentes, valorizando, mais ainda, o evento e o prazer do momento ímpar confirmado pelos diplomados. Para Alcides, o trabalho plural, onde todas as pessoas colaboram para o sucesso da FANESE, é de suma importância para propiciar um clima de aceitação e aprovação pelos alunos desta faculdade.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`