Visita Técnica à OAB

Aconteceu no dia 28/08/2018, das 14 às 17 horas, uma visita Técnico-monitorada à OAB/SE, tendo como público alvo, os alunos dos 1º e 2º períodos, do Curso de Direito, de nossa faculdade. Todo semestre, a Coordenação de Direito realiza a referida visita, como uma forma de acolhimento aos alunos que estão começando o curso, bem como de compartilhar, com eles, um pouco da história e do funcionamento da OAB Nacional e da Seccional de Sergipe.

A visita foi acompanhada pela professora Msc. Patrícia Cáceres, assistente de atividades acadêmicas do Curso de Direito da FANESE e pela doutora Vanessa Castro, advogada e Conselheira da Seccional Sergipe e Vice-Presidente da Comissão de Registro de Sociedade.

Na visita, os alunos conheceram, também, as instalações e funcionamento dos setores administrativos da OAB/SE e visitaram o Memorial da Advocacia, que está localizado em um Casarão que foi residência da família Rollemberg e que, atualmente, é um prédio tombado, tendo em vista o seu valor histórico e cultural.

Stephnay, que é aluna do 2º período do curso, manifestou-se, em entrevista na ASCOM desta faculdade, dizendo-nos: “Fiquei encantada com a organização, com o organograma e a estrutura, bem equipada, assim como a dinâmica de funcionamento da sede da OAB, em particular com a Comissão do Jovem Advogado. É um orgulho para nossa classe e para Sergipe.”

O aluno José Silva, do sexto período, recentemente residindo em Aracaju, fez questão de acompanhar os colegas dos primeiros períodos, como interessado em conhecer a OAB local. Apesar de ser novato em nossa instituição de ensino, já tem demonstrado interesse pelos eventos que o curso de Direito promove e está sempre passando suas avaliações sobre o nosso conceituado curso.

Para José, “Essa visão acadêmica das atribuições da OAB, que é propiciada pela FANESE aos alunos, conhecendo a história, o interesse de levantar as necessidades da sociedade e em difundir a ordem política e social, como cumprimento da Justiça, ficou bem clara para mim. Estão de parabéns a mestra Patrícia e a doutora Vanessa, que nos conduziram e nos acolheram muito bem na Ordem.”

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`