FANESE realizou mais uma Semana de Responsabilidade Socioambiental

Na semana passada, entre 18 e 21, aconteceu mais uma Semana de Responsabilidade Socioambiental, concluída com o plantio de árvore, na faculdade e na sede da parceira LBV-SE, pela comemoração do Dia da Árvore. Assim, na sexta-feira 21, alunos de nossa instituição de ensino juntaram-se aos alunos da sede educacional da LBV, para a plantação da espécie buquê de noiva, representando, simbolicamente, o compromisso dos presentes ao referido ato com um dos principais símbolos do meio ambiente: a árvore. Da mesma forma, alunos da LBV estiveram na FANESE para, também, plantar uma árvore. Cooperaram, no plantio, alunos de Direito, o coordenador acadêmico José Albérico, o professor José Paulo, o professor Bira e o colaborador da jardinagem da faculdade, Marcos Alberto de Oliveira.

O objetivo da Semana foi promover atividades culturais e socioeducativas, com destaque para palestras alusivas ao setembro amarelo (prevenção ao suicídio), segundo curso de inclusão digital para idosos e para os cuidados com a gestão ambiental. Como convidados para atividades culturais, apresentaram-se: grupo folclórico de Samba de coco do SESC-Siqueira Campos, as Cirandeiras da LBV, grupo de flautas e de instrumentos de acompanhamento musical de alunos (crianças e adolescentes) da LBV.

Para a palestra sobre Gestão e consciência ambiental em Sergipe, o professor Carlos Frederico trouxe a professora Msc. Flávia de Oliveira Barbosa. E para palestras sobre o Suicídio e riscos profissionais – conhecer para prevenir e sobre Suicídio na infância, na juventude e em adultos: hipnose como tratamento e prevenção, fizeram suas exposições, respectivamente, a professora Msc. Elizabeth Freitas de Andrade e o coach Msc. Edmar Rocha, que contou com participações artísticas do poeta e membro da Academia Neopolitana de Letras, Anderson Oliveira, aluno de Direito, e da compositora, cantora, aluna e colaboradora do suporte da faculdade, Gabriele Oliveira Santos.

Quanto ao curso de inclusão digital para 30 idosos da periferia, estes foram selecionados pela gestora Nayara Leão (LBV), que os encaminhou para um laboratório de informática da FANESE, com a aprovação do coordenador dos cursos de Gestão da Tecnologia da Informação, de Sistemas para Internet e de Redes de Computadores, professor Rafael Spacca. Os orientadores dos dois dias de curso foram o professor Fábio Severo e o tecnólogo José Saldanha Neto. Alunas e alunos manifestaram-se felizes por poderem acessar a internet, depois de terem criado seus próprios e-mail´s.

Todas as pessoas que se envolveram na programação deste evento demonstraram o prazer em dar suas contribuições para o êxito da ¬Semana. Parabéns para todos e todas!


Parceiros

Convênios

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`