Comemoração do Dia do Engenheiro Civil na FANESE

Em comemoração ao dia do Engenheiro Civil, foram apresentados no dia 25 de outubro, no Auditório A da FANESE, fotos e vídeos de alguns incêndios históricos que aconteceram no Brasil e no estado de Sergipe.

Na abertura do evento, o professor Waldson, coordenador do curso de Engenharia Civil desta faculdade, falou sobre a importância das medidas de segurança contra incêndio, ressaltando que situações sinistras não acontecem por acaso. O mestre destacou que todos os incêndios ocorrem por falta de respeito às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e às instruções técnicas dos Corpos de Bombeiros.

A palestra foi conduzida por Reginaldo Santos Moura, engenheiro civil e coronel da reserva do Corpo de Bombeiros do estado de Sergipe. Vários professores e alunos da faculdade estiveram presentes, principalmente os dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo.

Durante a realização da palestra, o palestrante mostrou um panorama histórico dos tipos de incêndios que ocorreram ao longo dos anos, devido a falhas e à falta de sistemas de prevenção e proteção contra incêndios nas edificações. Reginaldo enfatizou que toda a evolução apresentada pela legislação técnica surgiu a partir de edificações sinistradas pelo fogo.

Ressalte-se que alguns alunos presentes demonstraram bastante interesse pelo relevante assunto reservado para aquele dia, fazendo suas interprelações, bem respondidas pelo profissional convidado.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`