Comemoração do Dia do Engenheiro Civil na FANESE

Em comemoração ao dia do Engenheiro Civil, foram apresentados no dia 25 de outubro, no Auditório A da FANESE, fotos e vídeos de alguns incêndios históricos que aconteceram no Brasil e no estado de Sergipe.

Na abertura do evento, o professor Waldson, coordenador do curso de Engenharia Civil desta faculdade, falou sobre a importância das medidas de segurança contra incêndio, ressaltando que situações sinistras não acontecem por acaso. O mestre destacou que todos os incêndios ocorrem por falta de respeito às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e às instruções técnicas dos Corpos de Bombeiros.

A palestra foi conduzida por Reginaldo Santos Moura, engenheiro civil e coronel da reserva do Corpo de Bombeiros do estado de Sergipe. Vários professores e alunos da faculdade estiveram presentes, principalmente os dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo.

Durante a realização da palestra, o palestrante mostrou um panorama histórico dos tipos de incêndios que ocorreram ao longo dos anos, devido a falhas e à falta de sistemas de prevenção e proteção contra incêndios nas edificações. Reginaldo enfatizou que toda a evolução apresentada pela legislação técnica surgiu a partir de edificações sinistradas pelo fogo.

Ressalte-se que alguns alunos presentes demonstraram bastante interesse pelo relevante assunto reservado para aquele dia, fazendo suas interprelações, bem respondidas pelo profissional convidado.


Parceiros

Convênios

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`