Mais um CONVER bem sucedido

Nos últimos dias 7 e 8, a Coordenação do curso de Direito da FANESE realizou, no Auditório B, mais um Congresso Veritas de Ciências Jurídicas – IV CONVER: intellectus e prática jurídica, com presença massiva de alunos e professores deste curso e de outras instituições de ensino superior, além de palestrantes convidados. O evento teve coordenação científica do professor Dr. Pedro Durão e assistência acadêmica da professora Mestra Patrícia Cáceres.

A abertura dos trabalhos aconteceu na noite do dia 7, com os votos de boas vindas e desejo de sucesso aos presentes, por parte do professor José Albérico Gonçalves Ferreira, coordenador acadêmico, que representou o professor Ionaldo Vieira Carvalho, diretor geral da faculdade. Completou a mesa de abertura o professor Dr. Pedro Durão, coordenador do curso de Direito, que passou, também, sua mensagem aos participantes do CONVER.

Logo após a abertura, houve duas palestras: Prática Civil diante do novo PCP, proferida pelos professores mestres Lucas Cardinalli e Thiago Moreira da Silva, e da advogada Caroline Valeriano da Silva; Direito ao Sossego – uma análise dos casos de perturbação do trabalho ou sossego alheio, cuja palestra foi ministrada pelo professor Mestre Edson Oliveira Silva. O interesse pelos presentes ficou claro, quando foram abertas as questões sobre os assuntos relevantes no cotidiano do profissional de Direito e da sociedade.

Na manhã do dia 8, a professora Mestra Cristiana Maria Santana Nascimento falou sobre o tema Após a Reforma: o que mudou em relação à Petição Inicial e Resposta do Réu? Em seguida, a professora Dra. Clara Angélica Gonçalves discorreu sobre Responsabilidade Civil da Prática Jurídica. E, encerrando a manhã, o professor mestre Olavo Pinto Lima falou sobre a Reforma da Prática Trabalhista. Já, durante a noite, foram proferidas as últimas palestras: com o professor mestre Afonso Carvalho de Oliva, a plateia ouviu, atentamente, a exposição sobre o Direito do Consumidor à Luz da Prática Civil; com o professor mestre Ermelino Costa Cerqueira e com a advogada Gléssiany de Sá Oliveira, o tema de encerramento foi versado sobre a Prática Forense Penal.

Durante o Congresso foram sorteados livros, ao final de cada palestra, bem como foi entregue um Manual de Prática Jurídica: prática cível, penal e trabalhista, organizado pelos professores Pedro Durão, Clara Angélica Gonçalves Cavalcanti Dias e Patrícia Andréa Cáceres. Os professores autores participantes do manual são: Ermelino Costa Cerqueira, Olavo Pinto Lima, Lucas Cardinalli Pacheco, Afonso Carvalho de Oliva, Caroline Valeriano da Silva, Cristiana Maria Santana Nascimento, Gléssiany Sá de Oliveira, Narbal Alves Guimarães Bisneto. Vale ressaltar que o IV CONVER sorteou uma bolsa integral da LFG, instituição que se destaca, em todo o país, oferecendo cursos para concursos e exames da OAB, com um renomado corpo docente.

Ao final do evento, os participantes mostraram-se satisfeitos pelo nível das palestras, bem como pela realização do evento. Parabéns a todos!

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`