Atividades preparatórias para o ENADE movimentam o curso de Marketing

Na última segunda-feira, 12, os membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Marketing deram início a uma série de encontros preparatórios para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), instituído pelo Ministério da Educação (MEC), a fim de avaliar o desempenho dos estudantes, com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

Na edição do ENADE de 2016, o curso de Marketing da FANESE teve conceito 4, numa escala que vai de 2 a 5. A expectativa, agora, é manter o conceito 4 ou chegar à excelência acadêmica, ao atingirmos a máxima pontuação do exame. “A FANESE busca promover o que há de melhor em termos teóricos e práticos para os nossos estudantes. Temos professores com titulação de mestre e de doutor, além de experiência de mercado. A qualidade do nosso curso foi traduzida no conceito 4 obtido no último ENADE.”, lembrou o coordenador acadêmico, José Albérico Gonçalves Ferreira.

O primeiro encontro teve como objetivo transmitir todas as informações relativas ao ENADE, ressaltando a importância da prova para o reconhecimento do curso perante o MEC e, consequentemente, do mercado de trabalho. Os estudantes contaram, também, com palestra sobre “Fake News” proferida por estudantes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Sergipe. Ao final da noite, foram realizados sorteios de brindes entre os participantes.

Para promover um espírito de coletividade junto aos estudantes que farão o ENADE, foi confeccionada uma camisa personalizada que será usada pelos acadêmicos e docentes durante todos os encontros preparatórios. A proposta foi representar a força do curso, através de arte alusiva ao universo dos super-heróis, simbolizados pelos “super poderes” dos profissionais de Marketing formados pela FANESE.

Nas próximas semanas, serão realizados encontros para discutir os conteúdos presentes nas diretrizes curriculares do nosso curso, estes trabalhados no decorrer dos períodos letivos cursados pelos estudantes. “Trata-se de momentos descontraídos e interativos, quando os professores apresentarão estudos de casos práticos que articulem as competências desenvolvidas no curso.”, finalizou a coordenadora adjunta de Marketing, professora Luciana Franco.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`