Sucesso no ENADE: das atividades preparatórias à realização do exame

A preparação dos alunos da FANESE para enfrentarem o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) teve início com uma reunião organizada pelo coordenador acadêmico Albérico e pelos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE´s), com o apoio dos colegiados e dos coordenadores de cursos. O encontro aconteceu na primeira semana de novembro e os cursos avaliados, neste ano, foram: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos.

No período de 12 a 23 do mês citado, os alunos tiveram palestras e aulas de revisão das disciplinas de seus respectivos cursos, culminando com uma palestra motivacional, dirigida pelo coach Manuel Belchior, que brindou os presentes, no auditório do Bloco B, com um show de dinâmicas corporais. O momento de descontração aproximou, mais ainda, os estudantes dos diversos cursos envolvidos no Exame, o que se repetiu nas aulas temáticas e horas antes de adentrarem no local do provão. Houve uma participação massiva dos alunos relacionados para o exame, além da presença de outros que, mesmo não estando na lista dos candidatos, interessaram-se pelas revisões de assuntos escolhidos por eles.

Na manhã do dia da prova, 25, uma tenda, armada pela FANESE para seus alunos preparados, esteve muito animada, em uma espécie de congraçamento prévio pela expectativa do sucesso esperado, onde professores, coordenadores e alunos se cumprimentavam, faziam seu lanche, motivaram-se, mais ainda, para entrar no recinto da prova. Albérico, Rosane e todas as pessoas que organizaram o vestíbulo final para os alunos, revelaram-se satisfeitos com a presença e compreensão dos nossos alunos. “Afinal, os loiros do sucesso pertencem aos nossos alunos e professores, que deram um show de integração.”, destacou o coordenador acadêmico.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`