Momento Cultural na FANESE

A Gestora da Biblioteca da FANESE, Lícia de Oliveira, vem desenvolvendo e fomentando ações culturais, na prática, visando à sensibilização acadêmica para valorizar a importância da cultura, estabelecida por esta faculdade, em seu Plano de Ação, destacando, sempre, as datas comemorativas de caráter educacional. E no calendário acadêmico desta instituição de ensino, há preocupação com o social, como o dever cidadão da comunidade acadêmica reconhecer a necessidade de acesso universal e confortável à Biblioteca, para quem dela precisa. Neste ano, juntou-se a comemoração do Dia Nacional do Livro (29/10), com a comemoração do Dia da Consciência Negra (20/11).

“Elaboramos e executamos o projeto Momento Cultural com mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC’s, divulgação do ranking dos(as) leitores(as), por curso, das que mais fizeram empréstimos no ano de 2018, cuja atividade acadêmica é obrigatória para quem precisa de livros e de outros recursos didáticos, para fins de estudo e composição de trabalhos acadêmicos.”, argumentou Lícia. Neste sentido a Biblioteca promoveu, também, uma oportunidade aos alunos da FANESE, para conhecerem detalhes da execução correta na elaboração do TCC, incluindo-se a orientação de Lícia sobre a confecção da ficha catalográfica. O professor Bira foi o convidado para ministrar um resumão sobre TCC´s, na manhã e na noite do dia 20.

Poesias, momentos artístico-musicais e fotos alusivos à cultura negra, apresentados por alunos(as) e colaboradores(as) da FANESE, completaram o ambiente festivo do Momento Cultural, cujo encerramento se deu na Sala 1 da Biblioteca, com as presenças dos coordenadores de curso e de seus pupilos campeões do ranking de tomadores de livros emprestados pela Biblioteca. O coordenador acadêmico, José Albérico, fez questão de cumprimentar a bibliotecária Lícia de Oliveira e toda equipe dela, pelo envolvimento e brilhantismo do evento.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './fanese9/wp_wfHits' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_wfHits`