Êxito Total da II Feira de Empreendedorismo da FANESE

Sucesso total. Esta foi a unânime avaliação dos organizadores da II Feira de Empreendedorismo que movimentou toda a comunidade faneseana – alunos, professores, colaboradores, além dos visitantes e expositores de produtos e serviços diversos, nos dias 29 e 30 de novembro e no dia 1º de dezembro no hall térreo de nossa faculdade. E tudo regado à pipoca, algodão doce e sorteio de brindes e muita música. Houve orientação, no Auditório A, sobre Plano de Negócios, apresentada pela mestra Rejane Lessa, da FANESE e representante do SEBRAE. A animação musical teve apresentações de ex-aluna, alunos(as) e do grupo MIAU. (Ver algumas fotos, que exibem flashes que mostram o tom festivo da Feira).

Para o professor Rafael Spacca, coordenador dos cursos de Tecnologia da FANESE, “A II Feira de Empreendedorismo da FANESE foi um evento muito importante para os cursos de tecnologia, devido à oportunidade de divulgação. Nos 3 dias de evento, tivemos apresentações de game e inteligência artificial que são conteúdos bem trabalhados no mercado atual.” Rafael destacou a importância de professores e alunos dos cursos de Tecnologia da FANESE, pela participação e da empresa GDG, tendo em vista a otimização do espaço de tecnologia na feira do empreendedor, trazendo o que há de mais atual neste segmento.

A professora Patrícia Cáceres esteve bastante ativa nos três dias da Feira, sempre atraindo professores e alunos do curso de Direito, registrando a presença fraternal de todos e de todas visitantes do estande. “Só o fato de termos a oportunidade de presenciar um clima familiar, amigável entre todas as pessoas que pertencem ao cotidiano da FANESE, independente de função ou curso, já foi gratificante a realização da Feira.”, fez questão de observar Patrícia.

Os alunos e alunas entregaram-se ao brilho do evento, registrando, com seus celulares, flashes que marcaram os dias de exposição, adquirindo produtos pessoais, conhecendo novas tecnologias da comunicação, ouvindo músicas esfuziantes, pesquisando sobre importância da Feira e recebendo brindes em sorteios diários promovidos por empresas expositoras. O professor Alcides Araújo, que deu o máximo de assistência aos seus alunos e à pesquisa (survey sobre a Feira) do professor Kléber Andrade, ouviu alguns depoimentos elogiosos de pessoas presentes. Leonardo Lima, um aluno de Engenharia de Produção lhe disse: “Percebi o quanto as pessoas apreciaram o evento, enquanto eu fazia entrevistas. Foi uma grande Feira.”

A exposição de Arquitetura e Urbanismo, que também contou com a animação de um aluno cantor do curso, destacou-se pelo interesse despertado pelo público, pelas peças didáticas expostas e “[…] diante das explicações dadas ao público por professores e alunos.”, lembrou Cristiano, coordenador do curso. Já o estande de Ciências Contábeis (Luciana Matos) e de Gestão de RH (Wanusa Centurión) exibia uma animação incontestável. Ainda mais diante do estande das Engenharias, com uma rapaziada animada – um frisson sem precedentes.

Todos os cursos de graduação, assim como a graduação, participaram mostraram o perfil dos profissionais que formam, promoveram pesquisas, além do lembrete da Direção da FANESE, em banners, sobre a avaliação máxima atribuída pelo MEC à FANESE e aos cursos oferecidos por esta faculdade. Os visitantes estiveram empolgados com o que viram, ao demonstrar interesse em conhecer mais sobre a FANESE.

Enfim, parabéns a Fred, coordenador de Administração e de Processos Gerenciais, grande batalhador pela realização da Feira; a Rosane (ASCOM), que se mostrou incansável na preparação estratégica e da logística, para que nada falhasse durante o evento; ao coordenador acadêmico Albérico e ao professor Ionaldo, pelo apoio de peso para que nada faltasse com a busca da meta – o êxito inconteste do evento. Todos da instituição deram sua parcela de contribuição, toparam entrar no feliz e bem sucedido investimento.