Ministério Público abre espaço para cursos de extensão para alunos da FANESE

No dia de ontem, quarta-feira 6, o diretor geral da FANESE, professor Ionaldo Vieira Carvalho, recebeu, em seu gabinete, a visita do coordenador de ensino do Ministério Público, Dr. Sandro Luiz Costa. Em companhia do diretor acadêmico desta faculdade, José Albérico Gonçalves Ferreira, e do coordenador do curso de Direito, prof. Marcel Ramos, ficou encaminhado um acordo de cooperação, no sentido de que a Escola Superior do Ministério Público de Sergipe possa viabilizar a oferta de minicursos aos nossos futuros bacharéis em Direito, sob temas relacionados ao Ministério Público, através de projeto específico expedido por este órgão jurídico. Trata-se de uma atividade de extensão, a mais, desta faculdade.

Com esta iniciativa conjunta, duas vantagens, nesta parceria, são oferecidas aos nossos alunos: a) aumentar o leque de campos para consecução de atividades complementares; b) aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, através de minicursos e do incentivo ao desenvolvimento de pesquisas e ao debate jurídico de temas relevantes relacionados aos interesses da sociedade.

Para o professor-doutor Sandro Costa, que também pertence aos quadros de docentes da FANESE, lecionando Direito Penal II e de Direito Urbanístico e Ambiental, “Este canal direto, aberto, entre os acadêmicos de Direito da FANESE e o Ministério Público promove o fortalecimento na formação de bacharéis no estado de Sergipe, através de uma prestação de serviços especializados à comunidade.”

Já o professor Ionaldo acenou, positivamente, para esta iniciativa, parabenizando, também, a intermediação do coordenador do nosso curso de Direito, professor Marcel. Para o diretor da faculdade, “Quanto mais ambientes propícios ao aperfeiçoamento de nossos alunos, visando ao exercício profissional mais proficiente, melhor para estes e para a FANESE, pelo que agradecemos a lembrança do Ministério Público, reconhecendo nossa faculdade como uma referência na formação de bacharéis do Direito.