Visita técnica de alunos do curso de Direito à OAB

Como ocorre em todos os semestres letivos, a Coordenação do Curso de Direito promove uma visita técnica, monitorada, de seus alunos de 1º e de 2º períodos, à secção da OAB-Sergipe. Os objetivos dessa visita são: acolher, em local adequado à convivência profissional, os alunos que estão iniciando o curso; compartilhar com eles um pouco da História da OAB Nacional e da Seccional de Sergipe.

A visita aconteceu na tarde da última segunda-feira, 11, entre 14 e 17 horas. Na visita, os alunos puderam conhecer as instalações e o funcionamento dos setores administrativos da OAB, além de visitarem o Memorial da Advocacia, que está localizado em um antigo Casarão, que fora residência da tradicional família Rollemberg. Este prédio histórico é, atualmente, um patrimônio tombado, tendo em vista, também, o seu valor cultural.

A visita foi acompanhada pela professora Msc. Patrícia Cáceres, que é Assistente de Atividades Acadêmicas do Curso de Direito da FANESE, e por Dra. Vanessa Castro, pela advogada Conselheira da OAB-SE e Vice-Presidente da Comissão de Registro de Sociedade de Advogados da OAB-SE. “Há uma recíproca atenção e expectativa entre professores, membros da OAB e alunos, dado ao clima de satisfação manifestado pelos visitantes e pelos anfitriões. E isso ajuda na autoestima dos alunos, que experimentam, ainda imberbes, os primeiros conhecimentos sobre a arte de advogar.”, destacou a professora Patrícia.