Pós-graduação em Auditoria da FANESE faz visita técnica

Aconteceu, na manhã da sexta-feira 15, uma visita técnica da turma III do curso de Auditoria, Perícia Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, da Pós-Graduação da FANESE, às instalações da DESO. Um dos objetivos pedagógicos foi propiciar aos alunos o conhecimento, in loco, da Estação de Tratamento de Esgoto ETE ORLANDO DANTAS e da Estação de Tratamento da Água ETA POXIM.

A visita, orientada pela Professora Dra. Heloísa Thais Rodrigues de Souza, é uma atividade complementar da Disciplina Gerenciamento de Recursos Hídricos. Trata-se de uma prática com o objetivo principal de levar os alunos a comprovarem as orientações teóricas vistas, na referida disciplina, em sala de aula. Para a Dra. Heloísa Thais, “A experiência em levar nossos alunos para conhecerem como ocorrem, na prática, a logística e o gerenciamento de recursos hídricos na Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO é gratificante. Isto ajuda a melhorar e ampliar os conhecimentos passados aos alunos, levando-os a terem mais segurança, tornando-se a sobre procedimentos gerenciais nos recursos hídricos, ao concluírem o curso, para uma atuação profissional eficiente nas áreas de trabalho que o curso de Auditoria oferece.”

“Nos cursos de graduação, temos excelentes exemplos de satisfação dos alunos que vão, ao campo de trabalho de seus cursos, relacionar a teoria com a prática, proporcionando mais confiança no exercício profissional deles, após a conclusão dos respectivos cursos. É de interesse maior da FANESE que os alunos provem suas competências esperadas pelos Colegiados dos cursos.”, destacou o professor José Albérico, coordenador acadêmico da graduação, que é, também, coordenador da Pós-Graduação da FANESE.

Do mesmo modo, espera-se que as empresas, para onde irão egressos, aqui graduados ou pós-graduados, consigam ser bem sucedidas na aplicação de soluções de problemas diversos e, como retorno, mostrarão seu reconhecimento pela qualidade profissional dos formados pela FANESE.