Prática Formativa de Direito Econômico e Economia Financeira

Na manhã do Sábado 16 de março, no Auditório do Bloco B da FANESE, ocorreu uma Prática Formativa, em forma de mini curso, em duas palestras, sobre “Direito Econômico e Economia Financeira: como ganhar, acumular e preservar seu dinheiro”. O referido evento, que contou com a participação de mais de 350 alunos do Curso de Direito e de outros cursos desta faculdade, foi idealizado pelo professor de Direito Edson Oliveira da Silva.

Edson Oliveira é coacher com certificação internacional (Instituto BCC), bacharel em Segurança Pública, pós-graduado em Direito Penal e Civil e em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, doutorando em Direito e professor na Graduação e na Pós-Graduação da FANESE. Ele abriu o mini curso, discorrendo sobre os objetivos e as justificativas que motivaram a exposição sobre o atual e relevante tema, com base no Direito Econômico.

A segunda palestra esteve a cargo de Augusto Carneiro Magalhães, empresário, gestor público, coacher de investimento pelo Instituto de Coaching Financeiro (ICF), tendo certificação em Professional Coaching (Abracoaching) e de Programação Neurolinguística pelo Instituto Nordeste de Coaching (INC)

A dinâmica empreendida pelo palestrante convidado, Augusto Carneiro, movimentou o auditório o tempo todo, fazendo com que os alunos participassem, ativamente, em um clima de descontração, ao tempo que estavam aliando a teoria vista em sala de aula com situações práticas que envolvem, no cotidiano, o Direito Econômico e a Economia Financeira, destacando as autoidentificações dos presentes em suas atitudes e interesses.  

O evento contou com total apoio da Direção Geral da FANESE, da Coordenação Acadêmica, da Coordenação do Curso de Direito, da Assessoria de Comunicação e de demais setores da FANESE, devendo-se ressaltar o apoio dado por diversos colaboradores e alunos envolvidos com a logística e a recepção dos inscritos. Houve sorteios de diversos brindes ao final do evento, agradando, mais ainda, o público presente. Para o Professor Edson Oliveira as práticas formativas colaboram com a construção do perfil profissional dos futuros operadores do Direito. Assim, este evento teve como missão institucional precípua promover, de forma ampla, a capacitação dos discentes da instituição para que possam utilizar os conhecimentos apreendidos nas suas vidas pessoal, profissional e acadêmica, destacaram os professores Marcel Ramos e Patrícia Cáceres.   


Parceiros

Convênios