Comemoração do Dia da Engenharia será com palestras

O Dia da Engenharia é comemorado em 10 de abril. Assim, as coordenadoras dos cursos de Engenharia de Produção e de Engenharia Civil, respectivamente professora Leila Medeiros Santos e professora Mara Régia Falcão Viana Alves, projetaram a realização de duas palestras no Auditório A, das 19h às 22h do dia 12 , com os seguintes temas e facilitadores: Aplicação da filosofia Lean Construction, com a professora Sandra Patrícia Bezerra Rocha, mestra em Engenharia de Produção, pela UFPE e doutoranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente – PRODEMA, pela UFPE; e Seis Sigma – o método mais eficaz para solução de problemas com o Master Black em Melhoria de Processos, Ricardo Nagano, diretor da RL&Associados, empresa de Consultoria e Treinamento com foco em melhoria de performance .

O objetivo deste evento é apresentar aos alunos de Engenharia as novas ferramentas de Lean Construction e Seis Sigma , atualmente utilizadas no exercício profissional. Justifica-se a exposição desses temas, dada a necessidade e a importância em se melhorar, mais ainda, os cursos de Engenharia da FANESE, com essas duas novas ferramentas da qualidade , que estão sendo aplicadas, com êxito, no mercado de trabalho. Com esta iniciativa, os alunos estarão atualizando e enriquecendo seus programas curriculares.

Entre a primeira e a segunda palestra, haverá uma apresentação (exposição) de Cursos do SENAI, relacionados aos temas desenvolvidos no evento. Pela participação nas duas palestras, o aluno terá direito a 5 (cinco) horas de atividades complementares.