Professor de Engenharia de Produção publica artigo

O professor Bento Francisco dos Santos Júnior, que compõe o quadro de docentes da FANESE de Engenharia de Produção, escreveu um artigo com o título “Planejamento e Controle da Produção”, baseado em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do ex-aluno Renan Barbosa de Assis. O referido artigo foi publicado na forma de e-book, pela Editora ATENA em dezembro de 2018, como um capítulo do livro “A Engenharia de Produção na Contemporaneidade”.

O objetivo deste trabalho de Bento consiste em propor a implantação de ferramentas compatíveis para a promoção de maior disponibilidade do sistema de automação. Além disso, foram aplicadas análises das informações coletadas com auxílio de ferramentas da qualidade. No próximo dia 10, Dia das Engenharias, o mestre estará fazendo uma roda de conversas com seus alunos. Naquele momento, ele exporá e ouvirá reflexões sobre o tema citado nesta matéria, como um recurso estimulante para que surjam novos artigos de trabalhos dos concludentes de Engenharia de Produção.

“Isso mostra o empenho de alunos e de professores da FANESE em desenvolver trabalhos de superior qualidade acadêmica, de forma cooperada.”, explicou Bento. Além disso, o professor lembra que “Este trabalho já havia sido apresentado no VIII SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE (SIMPROD), realizado em setembro de 2016. Daí ter servido como referência de pesquisas relacionadas a ferramentas de qualidade e sistema de automação.”