Palestra sobre o livro O Poder da Ação

Na quinta-feira 4 de abril, aconteceu uma palestra sobre o livro O Poder da Ação, best-seller do doutor (PhD) Paulo Vieira, cuja leitura tem sido referenciada em diversos trabalhos acadêmicos, cuja aceitação pública tem registrado o autor como um palestrante que já impactou mais de 250 mil pessoas. A palestra foi proferida, no Auditório A da FANESE, por Ana Carla Andrade e Taíssa Amorim, consultoras renomadas, nacionalmente, na área de Gestão de Pessoas.

Segundo a proposta do livro, exposta pelas palestrantes, as pessoas podem mudar de atitude, para melhor, obtendo melhores resultados em seus projetos – pelo poder da ação, é possível entender os benefícios que a felicidade pode trazer para a vida da pessoa, que vai de encontro a um equívoco na teoria defendida pela sabedoria popular, de que, ao nos esforçarmos, teremos sucesso e, assim, seremos felizes. “… estudos, no campo da psicologia positiva afirmam que é exatamente o contrário, ou seja, a felicidade é a porta para o sucesso e a prosperidade. Para isso, é preciso identificar o nosso foco, pois a falta de foco é um problema que precisa ser eliminado.”, destacaram Ana Carla e Taíssa.

“Foram cerca de 120 pessoas participantes entre alunos e professores que aproveitaram a palestra até o final, com muita participação, interação e entusiasmo. O público acadêmico, que lotou o auditório, manifestou-se satisfeito com o que ouviu e que se confirmava na exposição das palestrantes. Tanto o livro como a palestra motivam as pessoas, em uma direção bem arrazoada, para que os projetos de uma vida real delas saiam do papel. Assim, o Poder da Ação é um método comprovado e eficaz para se alcançar o sucesso, como anunciado por Ana Carla e Taíssa.”, concluiu a professora Wanusa Centurión, coordenadora dos cursos de Relações Humanas e Logística da FANESE e apoiadora do evento.


Parceiros

Convênios