Comemoração do Dia da Engenharia na FANESE

Aconteceu no dia 12 deste mês de abril, no Auditório A, um evento comemorativo pelo Dia da Engenharia (10 de abril), tendo, como público alvo, alunos e professores dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção da FANESE.

O objetivo do evento foi apresentar as novas ferramentas de Lean Construction e Seis Sigma, atualmente utilizadas, também, no exercício profissional dos engenheiros. A exposição dessas duas novas ferramentas da qualidade, bastante aplicadas, com êxito, no mercado de trabalho, justifica-se pela necessidade e pela importância em se melhorar, mais ainda, os cursos de Engenharia da FANESE.

O evento contou com a participação da Professora Sandra Patrícia Bezerra Rocha, que proferiu a palestra sobre a Aplicação da Filosofia Lean Construction. Na sequência, uma equipe do SENAI apresentou os cursos voltados para a área de Construção Civil, oferecidos por essa organização de aprendizagem industrial. O SENAI montou um stand junto ao auditório, para apresentar o seus produtos.

A segunda palestra versou sobre a ferramenta Sigma, o método mais eficaz, atualmente, para solução de problemas. Foi proferida pelo Engenheiro Ricardo Nagano, que, além de sortear uma bolsa para o curso Seis Sigma que será ministrado pela empresa RL & Associados, ainda disponibilizou descontos especiais para turmas de interessados nos cursos oferecidos por essa empresa.

O público lotou o auditório e manifestou satisfação, interação e entusiasmo com os temas apresentados na área de gestão da qualidade. “Foram 120 participantes, entre professores e alunos, que aproveitaram o máximo das palestras.”, ressaltaram as professoras Leila Medeiros Santos e Mara Régia Alves, coordenadoras dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil da FANESE, respectivamente.