Descomplicando a Administração Financeira

Na noite da quarta-feira, 24/04, os cursos de Administração e de Processos Gerenciais promoveram o VIII Ciclo de Palestras, sob o tema Descomplicando a Administração Financeira. Neste semestre, o evento teve, como desdobramento temático, palestras sobre “Descomplicando as Finanças Públicas – a Reforma da Previdência em Debate”.

A iniciativa do evento coube ao professor Carlos Frederico …, coordenador dos dois cursos citados. A coordenação desse VIII Ciclo de Palestras, esteve a cargo do Prof. MSc. Felipe Augusto, responsável pelas disciplinas Administração Financeira I e Administração Financeira II na FANESE. Além do mestre Felipe, brilharam, também, os palestrantes Emerson Sousa, economista da Advocacia Geral da União em Sergipe, e Rafael Saldanha, economista e sócio da empresa Real Invest.

Na oportunidade, foram debatidos, sob diferentes perspectivas, aspectos fundamentais sobre o cenário da Previdência no Brasil e as alterações sugeridas pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, conhecida com a PEC da Reforma da Previdência, ora em votação nas Comissões primárias do Congresso Nacional.

O Público presente pôde acompanhar um debate em alto nível sobre os impactos financeiros e sociais da referida PEC, o que permite compreender, na prática, os conceitos e teorias abordadas, no decorrer do seu curso, propiciando uma ampla e mais apurada reflexão sobre um assunto polêmico de difícil compreensão e de decisão política apressada. E para o professor Fred, “Temas atuais, como este, são de suma importância, porque promovem oportunidades ímpares de que nossos acadêmicos da FANESE necessitam, para agregarem e terem uma postura dialética mais apurada.”


Parceiros

Convênios