Curso de RH realiza mais um Encontro de Gestão de Pessoas

Aconteceu, na quinta-feira passada, 9 de maio, a oitava versão anual do Encontro de Gestão de Pessoas da FANESE, organizado pela professora Wanusa Centurión, coordenadora do curso de Recursos Humanos e do curso de Logística, coadjuvada pela professora Patrícia Mota. O tema deste ano foi sobre A Gestão de Pessoas na Era Digital, cujo objetivo foi integrar acadêmicos e gestores de diversos segmentos nas questões relativas à gestão de pessoas. A abertura do evento foi protagonizada pelo diretor da faculdade, professor Ionaldo Carvalho, que destacou a importância do acompanhamento das novas ferramentas e procedimentos tecnológicos para um bom desempenho dos gestores públicos e privados,

Além de alunos e professores do curso de RH, estiveram presentes egressos deste curso, alunos de outros cursos da FANESE, afins com o de RH e outros profissionais convidados de outras instituições. Um dos diretores da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Robério Silva, e representantes da empresa Fortes Soluções e de outras empresas parceiras também prestigiaram o evento.

Duas palestras despertaram a atenção do público, que lotou o Auditório B: 1ª) a da professora Laura Colares, que abordou sobre a imagem do profissional de RH do futuro; 2ª) a de André Paixão, que discorreu sobre as habilidades do profissional de RH na era tecnológica. Laura, que é administradora, mestra em Educação, ex-coordenadora de pós-graduação da FANESE e profissional coach de emagrecimento e imagem, destacou: “Por se tratar de um curso tecnológico, pelo qual o aluno deve adquirir competências focadas nas exigências do mercado de trabalho atual, este encontro oportuniza o intercâmbio de informações entre os palestrantes e os futuros gestores de RH.”

Na segunda palestra, ministrada por Andre, que foi professor da FANESE e é trainer fundador da Escola de Milionários, o destaque ficou por conta do elenco de habilidades, explicadas e orientadas para quem é, o que será, um tecnólogo de RH, principalmente no que diz respeito às atualizações profissionais necessárias, visando-se ao sucesso nas empresas. Após a finalização das palestras, foram ouvidos diversos alunos presentes, motivando uma “… proveitosa discussão entre palestrantes e entre estes e os alunos, deixando estes bastante satisfeitos com as informações que lhes geraram novos conhecimentos importantes.”, salientou a coordenadora professora Wanusa. O evento foi encerrado com a entrega de vários brindes aos presentes que mais se destacaram durante os livres questionamentos e discussões.