Brilho no VII Encontro de Logística

Mais um Encontro de Logística na FANESEbem sucedido, com um tema que destacou, como objetivo principal,aanálise da relação e da importância da tecnologia no âmbito informação aplicada à Logística. Aconteceu no dia 14 de maio, na sala 17 do Bloco A. A coordenadora do curso, professora Wanusa Centurión, contou com a eficiente colaboração dos professores do curso, Luiz Alberto Morato e Douglas de Moura Andrade, bem como dos líderes de turma do curso, Angelica Jacob da Silva,AlefMaclim da Silva e Bruno Cesar da Silva Santos.

Os palestrantes do evento foram Adson Santos de Oliveira e Fabiano Farias Gomes. O primeiro é consultor de Tecnologia da Informação na empresa ASO TI, enquanto que o segundo é analista de Sistemas da Sergipe Industrial. As palestras despertaram bastante interessedos alunos que lotaram o auditório, dada a flexibilidade dos expositores para questionamentos, bem como pela forma descontraída e motivadora do professor Douglas, que relaxava e estimulava os presentes a participarem com o levantamento de dúvidas deles.

Sobre o VII Encontro de Logística, o professor Douglas pronunciou-se: “Pela sétima vez, reunimos profissionais, acadêmicos, estudantes e egressos da FANESE, para discutir temas da área de Logística, com foco, desta vez, em tecnologia aplicada às operações logísticas na indústria e nas operações de armazenagem.” Douglas acrescentou:“Foi um momento ímpar, de muita troca de conhecimento e experiências na área e também momento agradável em rever egressos e colegas de profissão. Que venham o oitavo, o nono, o décimo encontros de Logística… é sempre uma honra estar presente e participar desse tipo de evento.”

O aluno Eduardo Queiroz, entrevistado pelo professor Luiz Morato, assim expressou sua satisfação: “A gente pôde ver todos os alunos com bastante interesse nas palestras, principalmente nas subáreas nas quais eles têm mais conhecimento, como em suprimentoeem TI, particularmente na área de processos. E foi, justamente, exposto isso, com um detalhamento sobre o processo produtivo no meio acadêmico, Eu tenho certeza de que foi de grande valia este encontro, e que novos eventos, como este, virão mais e mais.”, concluiu Eduardo.

A coordenadora Wanusa afirmou que “De uma forma geral, o VII Encontro de Logística foi bastante satisfatório, pois tivemos cerca de 120 participantes, entre alunos, professores, egressos e público externo, e porque atendeu às demandas do curso, discutidas e propostas pelos professores do NDE e do Colegiado, bem como a expectativa dos alunos participantes. E foi um momento de integração entre acadêmicos e gestores de diversos segmentos, levantando-se questões relativas à Logística, propiciando troca de informações que geram a obtenção de novos conhecimentos por meio de debates e reflexões sobre as diferentes perspectivas da área.”