Eventos da FANESE na semana de 20 a 25 de maio

Esta semana é a penúltima de eventos em realização e a acontecerem, na FANESE, até sábado. São envolvendo temas ligados aos seus cursos. E os alunos têm demonstrado interesse por agregar mais conhecimentos atualizados. Vejamos a programação.

Na quarta-feira, 22, está acontecendo a primeira parte da I Semana Gastronômica da Biblioteca da FANESE, que objetiva divulgar o acervo da área gastronômica junto a comunidade acadêmica interna. Entre 9h às 11h e entre 19h e 21h30min, haverá, na área de convivência do pavimento térreo: Divulgação do acervo sobre Gastronomia existente na Biblioteca da FANESE.

Na quinta-feira, 23, haverá a continuação da I Semana Gastronômica da Biblioteca da FANESE, com a exposição do acervo da área gastronômica e uma palestra sobre Educação Alimentar, a ser proferida pela acadêmica do curso de Gastronomia Márcia Rasmajo.

Na sexta-feira, 24, às 19h no Auditório A, o curso de Arquitetura e Urbanismo estará apresentando duas palestras sobre Patrimônio em Processo – a quem pertence esse Patrimônio?, proferidas pelos seguintes convidados: Deise Alves Eleutério, Integrante do Espaço Comum Luiz Estrela (Belo Horizonte – MG),  especialista em Gestão e Prática de Obras de Conservação e Restauro do Patrimônio Cultural na Universidade Federal de Pernambuco; e professor Reginaldo Pina, arquiteto e urbanista, mestre em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos na Universidade Federal da Bahia, além de professor da FANESE. O objetivo do evento é propiciar aos alunos de Arquitetura e Urbanismo da FANESE um olhar crítico e analítico através do conhecimento sobre edifícios históricos e traçado urbano de cidades sergipanas.

No sábado, 25, ocorrerão alguns eventos importantes. Pela manhã, das 8h às 12h, no Auditório B, com o tema Direitos dos Animais: proteção animal e combate ao abandono e maus tratos, o curso de Direito brindará, seus alunos e apreciadores de animais, com I Seminário sobre Direito dos Animais, cujo objetivo é apresentar os futuros operadores do Direito, bem como aos que já atuam nesta área, os conteúdos sobre Direito Animal, já existente, e conhecer projetos de leis em andamento e a necessidade de leis que combatam a violência e o abandono de animais. Serão palestrantes: Kitty Lima, deputada estadual; Dr. Marcos Figueiredo Ramos e Dra. Danielle dos Santos Ferreira. Ainda neste sábado, Pela tarde, ainda no sábado, a Pós-Graduação da FANESE estará instalando uma aula inaugural sobre Gestão de Resíduos Sólidos (título do curso de Especialização da FANESE, ainda com inscrições abertas). Como subtema da aula inaugural, sete profissionais da área foram convidados para discorrerem sobre Gestão de Resíduos Sólidos e Aterros Sanitários, com ênfase no percurso do transporte dos resíduos até o aterro. Objetiva-se discutir o cenário da gestão de resíduos em Sergipe, através de consórcios de saneamento, passando-se esclarecimentos sobre as reais necessidades da construção de aterros sanitários neste Estado. (Ver programação completa nos cartazes espalhados pela FANESE)


Parceiros

Convênios