Capitão dos Portos de Sergipe realiza palestra para alunos da FANESE

No dia 10 de maio, às 19h, no Auditório A, os alunos do turno noturno das disciplinas de Direito Tributário I, Empresarial I, Empresarial II e Falimentar prestigiaram uma palestra proporcionada pelo Capitão de Fragata Alessandro Pires Black, que é a autoridade maior da Marinha em Sergipe.  Organizada pelo Professor Emerson Charles Pracz, a palestra teve como título “O Brasil e a economia do mar no Século XXI: aspectos fundamentais sobre o hypercluster da economia do mar e a importância da Amazônia Azul”.

O objetivo principal foi Discorrer sobre as atividades da Marinha do Brasil, em tempos de paz, e dos diversos ramos das atividades ligadas ao mar, principalmente sobre o transporte marítimo e o turismo náutico.

Na abertura da palestra realizada pelo Professor Emerson, foi exposta a importância da vinda da autoridade militar, bem como os agradecimentos pela oportunidade de conhecimento ofertado para os nossos discentes. Durante a palestra, o Capitão dos Portos promoveu a mentalidade marítima e divulgou a importância econômica e social das atividades ligadas ao mar, além da necessidade de conservação da fauna e da flora marinhas, ao abordar os benefícios para o povo brasileiro e, principalmente, para a população sergipana.

Para o coordenador do curso de Direito, professor Marcel Ramos, “Esta foi uma grande oportunidade de nossos alunos de Direito e de Contabilidade atentar para as oportunidades que a costa marítima de Sergipe. Nosso pedaço de mar dispõe de ingredientes para atividades econômicas, que, além de beneficiar a qualidade de vida de nossa gente, estimula o empreendedorismo responsável, sob a égide dos dispositivos legais vigentes.”

Ao final da palestra, bastante destacada, elogiosamente, pelos presentes, foram sorteados, para os alunos, livros trazidos pelo oficial da marinha, inclusive com a doação de exemplares para a nossa Biblioteca.