FANESE comemorou o Dia do Profissional de Marketing

No dia 15 deste mês de maio, a Coordenação, juntamente com o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Marketing, celebraram a passagem do Dia do Profissional de Marketing, de forma bastante dinâmica e participativa. É que, através de uma Roda de Conversa sobre o tema Mandando ver no Mercado de Marketing, e de três palestras, foi possível envolver os alunos, ex-alunos e professores ligados ao curso.

O objetivo do evento foi promover discussão sobre as tendências de Marketing apresentando os egressos da FANESE, que estão com posturas e práticas de sucesso no mercado sergipano. Entre os envolvidos na Roda de Conversa, estiveram expondo sobre suas atividades e o sucesso com o Jornal do Marketing, ao qual pertencem, Paulo Rodrigues Júnior, Camila Miranda, Antônio Soares e Francisco Reis, já bem, conceituados como profissionais desta área em Sergipe.

Outros nomes egressos da FANESE, que já se firmaram como marketólogos de destaque no mercado sergipano e que palestraram, neste evento, foram: Erdênia Cavalcanti, coordenadora de Marketing da Jotanunes Construtora; Danilo Lima, diretor de Arte, Analista de Mídias Sociais e Promoções na FM Sergipe/Grupo Sergipe; e Kauara França, que atua na área de Marketing da empresa Netiz Telecom.

Durante as exposições dos marketólogos ex-alunos, as demais pessoas presentes puderam levantar suas questões, bem como expor seus conhecimentos obtidos no curso da FANESE e suas experiências como profissionais desta importante área.

Além do coordenador do curso, professor José Albérico, a organização e o desenvolvimento desta atividade também estiveram a cargo uma equipe de professores do NDE, composta por Luciana Franco, Rita Simone Liberato, Pablo Boaventura, Sandro Ribeiro. Para estes organizadores do encontro, “O evento se justificou pelo estímulo proporcionado aos alunos de Marketing, através da participação de ex-alunos convidados, como expositores de suas experiências e como palestrantes, trazendo cases de sucesso como reflexão para todos os presentes.”

O professor Albérico acrescentou: “O evento foi muito importante, vez que ensejou um encontro de ex-alunos, convidados a participarem da Roda de Conversa, agregando mais conhecimentos, mantendo e alargando, com os atuais alunos, um sólido relacionamento, além de fortalecerem redes de contato junto com esta instituição de ensino.”

Alunos e alunas presentes, após se cumprimentarem pelo seu Dia, manifestaram-se satisfeitos com a realização da Roda de Conversa, principalmente pela oportunidade de acrescentarem, à teoria bem desenvolvida em sala de aula, cases bem sucedidos pelos ex-alunos da casa.