Engenharias da FANESE fazem visita técnica unificada

Na sexta-feira 16 de maio, os cursos de Engenharia da Produção, Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo, realizaram uma visita técnica unificada ao Canteiro de Obras da empresa JFilhos Construtora no município de Nossa Senhora do Socorro. A visita integrada teve como objetivo apresentar aos alunos uma obra racionalizada que utiliza o sistema construtivo em paredes de concreto com emprego de formas metálicas.

A referida obra pertence ao programa Minha Casa Minha Vida, sendo constituída de 1.000 unidades residenciais de aproximadamente 53 m2 cada, sob a responsabilidade da JFilhos Construtora e da MVR Engenharia. O engenheiro civil Gemeson Panta, gerente da obra da JFilhos, apresentou aos alunos e professores condutores dos alunos os detalhes da obra e as vantagens da utilização do sistema, que permite a construção da estrutura (paredes, laje e empena) de 6 casas por dia em concreto auto adensável moldado in loco. Informou, ainda, que 69 unidades serão adaptadas para deficientes físicos em atendimento à Norma de Desempenho.

A professora de Tecnologia das Construções, Mara Régia Alves, ressaltou que “Esta visita técnica permitiu ao aluno vivenciar a interdisciplinaridade e transversalidade dos conteúdos teóricos em práticas extraclasses.” Os alunos aprovaram a iniciativa, destacando o conhecimento, na prática de campo, daquilo que eles ouvem nas aulas teóricas.