FANESE apoia evento sobre a valorização dos Contadores

No sábado 17 de maio, entre 08h e 13h, no Auditório A, aconteceu mais evento com o apoio do curso de Ciências Contábeis, sob a coordenação da professora Luciana Matos. Desta vez, a FANESE, através deste curso, recebeu três empresas de porte, bastante conhecidas em Sergipe e que realizaram um evento, sob o título Valoriza Contador, tendo como objetivo proporcionar a oportunidade de confrontar as práticas profissionais existentes, para consolidação de experiência e desempenho dos profissionais da Contabilidade.

Para inscrição no evento, cada participante doou alimentos para o Lar Cristo Redentor, que atende crianças carentes e que fica localizado próximo à FANESE, no bairro 18 do Forte. A programação, após o credenciamento das pessoas inscritas, professores, alunos, convidados e visitantes, foi, assim, desenvolvida com palestras e relatos de experiências de profissionais renomados nesta área: A Jornada de Contador a Consultor, com Vicente Sevilha Junior; Transformação Digital – impactos e oportunidades para seu escritório, com Henrique Dias; Malhas Fiscais e Compliance Tributário, com Edgard Madruga.

As empresas que conceberam e organizaram o evento foram a OMIE, Dias Rosa Consultoria e Fortes Sistemas Contábeis. Estas justificaram o encontro, como sendo uma oportunidade de promover a educação continuada para profissionais que atuam visando à prosperidade das empresas, bem como de valorizar o contador, apresentando e refletindo sobre ferramentas para áreas de gestão, fiscal, pessoal e contábil.

A FANESE, por meio do Curso de Contábeis, apoiou o acontecimento e agradeceu às empresas promotoras. Para a professora Luciana, “A FANESE sente-se agraciada com essas bem sucedidas empresas, escolhendo nossa faculdade, propiciando o fortalecimento das expectativas dos futuros profissionais formados nesta casa.”