Pesquisa Acadêmica e Plágio

No dia 11/05/2019 (sábado) às 9:30 no auditório do bloco A, foi realizada a prática formativa para as disciplinas de TCC, Projeto Integrador e Metodologia dos Trabalhos Acadêmicos. A ocasião contou com duas importantes palestras, inicialmente sobre Pesquisa Acadêmica: Importância e Desafios, palestra da Profª. Drª. Ludmilla Meyer Montenegro da Universidade Federal de Sergipe (UFS), seguida pela palestra intitulada O plágio: Características e suas Consequências, palestra esta ministrada pelo advogado recém-formado pela Fanese Nycholas Andrei de Carvalho Leite.

O evento pôde trazer uma contribuição importante em relação ao desenvolvimento dos trabalhos de todos os estudantes das disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso I e II e matérias afins. Os presentes, na ocasião, aprofundaram o conhecimento sobre a importância da pesquisa acadêmica, além dos aspectos relacionados à escrita, formatação, apresentação e publicação dos estudos científicos nas mais diversas áreas.

O evento foi coordenado pelos professores Luis Anderson Ribeiro Leite; Kelly Valença; José Ricardo, Antonina Lima e Fernando Silva.