Arte na Educação: um processo de aprendizagem na FANESE

Aconteceu no dia 16 de maio passado um evento especial, pela sua importância e pelo diferencial para melhorar a qualidade dos meios motivadores da aprendizagem. Professores e – Pablo Boaventura, Luciana Franco, Rita Simone e Helena Cabral, sob a coordenação da professora Léa Rocha, realizaram um encontro sobre Educação e Arte: entrelaçando sabres e competências. O assunto despertou a atenção de alunos e professores, pela abordagem inovadora no contexto do processo ensino-aprendizagem

O objetivo do evento foi proporcionar oportunidade para alunos e professores, dentro de uma abordagem interdisciplinar, de estabelecerem conexões, no processo de aprendizagem, através da arte e a busca da excelência. A justificativa do encontro e do tema consistiu na possibilidade de se ampliar a percepção dos alunos sobre diversas formas de aprendizagem, além de se criar oportunidade de estimular práticas inovadoras entre professores.

Foi convidado, como palestrante sobre o tema, o compositor, professor, guitarrista Saulo Ferreira, formado na UFS e mestre pela UFBA em Educação Musical, sendo membro de grupos de pesquisas, tais como: Manifestações musicais de Sergipe – pela UFS; e Metodologia e concepção social no ensino coletivo instrumental – pela UFAL.

Este momento de suma importância, que traduz a preocupação dos professores envolvidos neste projeto didático, despertou atenção, interesse e participação ativa no levantamento de questões pelos presentes que lotaram o Auditório do Bloco A. Parabéns à equipe de mestres organizadores!