Eventos da FANESE na semana de 20 a 25 de maio

Conforme anunciado sobre os eventos da FANESE, na semana de 20 a 25 de maio, aconteceram, na sexta-feira 24, das 19h à 22h, no Auditório A, duas palestras versando sobre Patrimônio em Processo: a quem pertence esse patrimônio? O tema motivador para as exposições foi baseado na Restauração do Espaço Comum Luiz Estrela (Belo Horizonte MG). A promoção do evento foi da Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Inicialmente, o professor Mestre Cristiano Pacheco, coordenador do curso, fez a apresentação dos palestrantes convidados: a pesquisadora Deise Alves Eleutério, integrante do Espaço Comum Luiz Estrela (Belo Horizonte – MG), especialista em Gestão e Prática de Obras de Conservação e Restauro do Patrimônio Cultural na Universidade Federal de Pernambuco; e o professor Reginaldo Pina, arquiteto e urbanista, mestre em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos na Universidade Federal da Bahia, além de professor da FANESE. A equipe organizadora esteve a cargo do professor Me. Reginaldo Pina e da PROESA.

O objetivo do evento foi levar os alunos de Arquitetura e Urbanismo desta faculdade a conhecerem o estado de Sergipe por um novo olhar, um olhar crítico e analítico, no qual a arquitetura, através dos edifícios históricos e do traçado urbano das cidades tem seu destaque. O valor patrimonial dos monumentos arquitetônicos, a essência de cada local a ser desbravado e a busca de uma maior interlocução entre estudos acadêmicos e as práticas preservacionistas dos edifícios históricos, fizeram parte do tema das palestras, que foram bem elogiadas pelos alunos do curso.


Parceiros

Convênios