FANESE realiza palestra sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2017

O prazo para entrega de imposto de renda pessoa física esgota-se no final de abril. Muitas pessoas ainda têm dúvidas e dificuldades para colocar as informações corretas no formulário. Sendo assim, a Coordenação do curso de Ciências Contábeis, buscando trazer para os alunos e comunidade externa informações pertinentes a este tema, realizou, na terça-feira, 28, no auditório da FANESE, uma palestra para orientar o preenchimento da declaração.

Ministrada pelo contador e professor Rodrigo Dias de Oliveira Rosa, a palestra esclareceu muitas dúvidas a respeito do preenchimento adequado do formulário do imposto de renda. “Nosso objetivo foi propiciar um aprendizado de maneira fácil sobre os conceitos práticos necessários para preencher e elaborar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, abordando os fundamentos, as competências e a base de cálculo.”, ressaltou o contador.

Já a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Luciana Matos, enfatizou o quanto é importante manter informada e atualizada a comunidade acadêmica sobre o imposto de renda, para que os próprios alunos possam ser disseminadores desta importante obrigação dos contribuintes. “Fico muito contente em poder envolver os alunos de Ciências Contábeis junto à comunidade, para que vão aprendendo a elaborar, corretamente, a declaração de imposto de renda, evitando, assim, erros e riscos de retenção.”, finalizou a coordenadora.

Relembrando: O prazo final da entrega da declaração do imposto de renda será no dia 28 de abril. Atentem-se!