Sucesso da Roda de Conversas para a troca de experiências realizada pelo curso de Marketing

Na última quinta-feira, 30 de março, os professores e estudantes do curso de Marketing realizaram, no auditório da FANESE, o evento intitulado Roda de Conversa: marketing de experiências. O objetivo do encontro foi proporcionar uma troca de experiências entre alunos e ex-alunos do curso de Marketing da faculdade, visando analisar, de maneira mais dinâmica, as expectativas do mercado de trabalho para os profissionais de Marketing. Além dos acadêmicos, egressos e professores do curso de Marketing, também participaram estudantes de outros cursos da FANESE, a exemplo de Administração e de Engenharia de Produção.

O evento teve início com a composição da mesa, contando com os professores José Albérico Gonçalves, coordenador do curso de Marketing, e com os professores membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do referido curso: Luciana Franco, Sandro Ribeiro e Pablo Boaventura. Os membros da mesa deram as boas-vindas aos participantes e ressaltaram a importância da realização do encontro. “Trata-se de uma oportunidade para que os alunos dos diversos períodos se conheçam e troquem informações e experiências. A ideia é a de que possamos realizar eventos dessa natureza com mais frequência, haja vista a grande aceitação por parte dos participantes.”, ressaltou o professor Albérico.

A Roda de conversas foi realizada pelos acadêmicos Bruno Valadão e Danilo Lima que, respectivamente, discorreram sobre variados aspectos de suas experiências de trabalho ligados ao Endomarketing e às Mídias Sociais através do Instagram. Em sequência, a professora Rita Simone apresentou sua visão e experiência sobre o avanço tecnológico diante das experiências da vida e do aprendizado acadêmico. O ex-aluno Ivo Júnior abordou sobre sua experiência no campo do marketing de serviços, mais especialmente na realização de eventos. Para encerrar o evento, o ex-aluno do curso e coaching de carreira, Gustavo Sancho, apresentou a importância das ferramentas de coaching para otimizar o sucesso profissional.

Segundo a aluna Sabrinna Samara Silva da Conceição, acadêmica do curso de Marketing, o evento foi uma importante oportunidade para o conhecimento das experiências expostas pelos estudantes. “Foram apresentações muito interessantes, porque tive uma visão mais sistêmica das atividades do profissional de Marketing. Espero que sejam realizados outros encontros dessa natureza.”, ressaltou a estudante.

O encontro também teve uma finalidade solidária, pois a participação no evento foi condicionada à doação de água mineral para os sertanejos que estão sofrendo com a seca. Foram arrecadados mais de 200 litros de água mineral e a entrega será feita pela FANESE, em parceria com o SESC.

Matéria: Sabrinna