Faça sua Declaração de Imposto de Renda gratuitamente

Com o intuito de ajudar os contribuintes a preencherem a declaração do Imposto de Renda 2017, de forma correta, alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE), sob a orientação de professores da área, realizam de 18, 19 e 20 de abril, uma vez mais, o projeto “IRPF Solidário”.

A ação visa oferecer assessoria gratuita, orientando e tirando dúvidas apresentadas pela comunidade. A iniciativa, idealizada pelo curso de Ciências Contábeis da instituição, acontecerá no Campus Edgard Freitas, no bairro Santo Antônio, entre as 14 e 17 horas, no laboratório H, bloco A.

O projeto, que teve sua primeira edição em 2006, tem a finalidade de atender pessoas que estão obrigadas a declarar o referido imposto, mas que não têm conhecimento suficiente sobre o assunto, têm dificuldade de acesso à Internet nem, muitas vezes, recursos financeiros para procurar um profissional da área.

Ademais, de acordo com a coordenadora do curso e responsável pelo projeto, professora Lucina Matos Barreto, o “IRPF Solidário é um projeto que busca, também, mostrar a importância do profissional da Contabilidade no desempenho das suas funções, especialmente no que diz respeito à confecção do IRPF, contribuindo para que os discentes saiam da teoria à prática, considerando o conhecimento adquirido em sala de aula.”

“O ganho não é apenas para a população que vai receber uma assessoria gratuita, mas, também, para os alunos, que colocam na prática os ensinamentos de sala de aula.”, ressaltou Luciana Matos, acrescentando que “Além disso, temos o aprendizado com relação ao atendimento ao contribuinte, ou seja, trata-se de um momento de relacionamento entre a comunidade aracajuana e os acadêmicos.”