Sucesso na 5ª Jornada de Tecnologia da Informação da FANESE

Foi realizada, nos últimos dias 10,11 e 12 de abril, a 5ª Jornada de Tecnologia da Informação da FANESE. O objetivo do encontro foi promover a integração entre os acadêmicos dos cursos de Sistemas para Internet, Gestão da Tecnologia da Informação (TI) e Redes de Computadores com profissionais dessa área, tornando-os parte do processo de inovação social, através das novas tecnologias de informação.

Foram três dias de intercâmbio de informações, todas com grande relevância para o mercado de trabalho, para o aperfeiçoamento contínuo, acesso a algumas ferramentas e apresentação de cases. “A aplicabilidade da tecnologia da informação é extensa, e está inserida em todas as áreas. Poder compartilhar o nosso conhecimento com estes alunos é recompensador. A Tecnologia traz conexões, onde as informações tornam-se mais dinâmicas.”, ressaltou o professor de TI, Fábio Severo.

Plataformas, como WordPress, Introdução ao Python, Básico de Configuração de Roteador foram demonstradas na prática. Palestras com temas bem sugestivos foram apresentados, como “Modernização e Gestão na Transparência: apresentação de caso”, “Desafios e Rotina na Gestão de TI de uma Grande Empresa”, “Sistema Acadêmico da FANESE: desenvolvimento e manutenção”, “Empreendedorismo por Software – Sistemas que geram empresas de sucesso, “GoLife: produtividade no trabalho e na vida”. Os palestrantes que compartilharam seus conhecimentos foram: Miguel Melo (Tribunal de Contas), Rafael Nunes (BANESE), Lucas Silva (FANESE), Marcio Souza (Skymotion Tecnologia), e Alércio Bressano(GoLife).

“Para nós que estamos buscando proporcionar o melhor aos nossos alunos, é imprescindível o compartilhar de novos conhecimentos, numa área cuja informações se atualizam a cada instante. A quinta edição da Jornada da Tecnologia de Informação, é a forma que encontramos de interconectividade, onde estudantes e profissionais se integram na obtenção de novas informações tecnológicas e científicas”, finalizou Cleberton coordenador dos cursos de TI da FANESE.