FANESE promove palestra com o juiz Rodolfo Pamplona Filho: “Visão Geral da Codificação Civil Brasileira”

A Codificação Civil possibilita uma unidade jurídica da nação? Há um ordenamento de maior estabilidade nas relações sociais? Traz a imobilização do Direito? A realidade política e econômica por que passa o nosso país tem sido motivo de muitas discussões e manifestações por parte de uma parcela da população e a necessidade de constantes reformas e adaptações às leis existentes tem trazido grandes reflexões.

Diante desta realidade acontecerá uma palestra do Juiz do Trabalho, Prof. Dr. Rodolfo Pamplona Filho, neste dia 19, quarta-feira, que abordará o tema “Visão Geral da Codificação Civil Brasileira.” A palestra será ministrada no bloco B do auditório da FANESE, às 19h30min, em um clima interativo.

“O Direito é a coluna vertebral das relações sociais. É essencial uma sociedade civil organizada para tomada de iniciativas capazes de levar a população a uma reflexão clara e imparcial, com a sistematização de regras vigentes, em perspectivas criativas, adaptações e readaptações. Desta forma, discutir a visão geral da codificação civil, é de suma importância para os futuros profissionais do Direito.”, ressaltou o coordenador do curso de Direito da FANESE, Prof. Dr. Pedro Durão.

Na oportunidade, Dr. Rodolfo Pamplona Filho fará o lançamento do Novo Manual de Direito Civil, de sua autoria.

Para participar é só inscrever-se pelo site www.fanese.edu.br/extensao. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Os participantes terão 04 horas de atividades complementares.

Uma boa oprtunidade para os alunos da Pós-graduiação e graduação de Direito da FABNESE.

Sobre o Palestrante:

Rodolfo Pamplona Filho

Juiz do Trabalho concursado, titular da 32ª Vara do Trabalho de Salvador/BA.Professor Titular do Curso de Direito e do Mestrado em Direito, Governança e Políticas Públicas da Universidade Salvador (UNIFACS) e Professor Associado I da Graduação e da Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da UFBA. É Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Civil e em Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito desde 2013. Graduado em Direito pela UFBA, Mestrado em Direito Social pela Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM), Mestrado e Doutorado em Direito pela PUC-SP (2000).