FANESE realizou 8º ciclo de palestras sobre Gestão Organizacional

Aconteceu no auditório do bloco B da FANESE, dia 20, quinta passada, o 8º Ciclo de palestras sobre Gestão Organizacional. Participaram deste evento, estudantes de Administração, Recursos Humanos, Logística e de Processos Gerenciais, professores, egressos e coordenadores de cursos da FANESE. “O evento interdisciplinar tratou de temas relevantes da área organizacional, com pessoas de grande credibilidade do mercado sergipano e nacional.”, ressaltou Carlos Frederico, coordenador dos cursos de Administração e de Processos Gerenciais desta instituição.

A primeira palestra abordou o tema “Gestão Empreendedora”, com o engenheiro eletricista José Leite, do SEBRAE/SE. Leite discorreu seu tema, apresentando cases de sucesso. Ele enfatizou que ser empreendedor não é tarefa fácil, pois é preciso empenho, foco e saber lidar com um mercado em constante transformação. Sendo assim, é importante saber assumir riscos calculados, bem como usar a criatividade e a inovação dentro de um processo saudável de competitividade.

A segunda palestra foi ministrada pela Mestra em Criatividade Aplicada Total, Maria Rita Gramigna, cujo tema exposto foi “O Coaching como ferramenta para desenvolver e fortalecer a inteligência emocional.” Gramigna atenta para o fato de que, neste mundo globalizado, desenvolver competências de inteligência emocional é um diferencial. Além de ter a inteligência emocional, o saber usar a informação e ter sorte, são os pilares fundamentais para a trajetória de sucesso.