Mais um Dia do Profissional da Contabilidade – Sucesso

Mais uma celebração de sucesso. Na quinta-feira, 27 de abril, das 19h às 22h, no auditório do bloco B, a FANESE comemorou, com a alegria contagiante de sempre, a passagem do Dia do Profissional da Contabilidade. O auditório estava lotado, com egressos, professores, alunos e profissionais ligados à area. “Esses encontros são muito importantes, pois além de oferecerem um momento festivo, trazem temas relevantes e atuais para o meio contábil.”, ressaltou Luciana Matos, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FANESE.

Este evento fez parte da programação da II Semana de Responsabilidade Socioambiental, quando foram expostos trabalhos da área ambiental. “Sensibilizar o meio acadêmico sobre a importância de responsabilizar-se sobre um ambiente saudável capaz de provocar melhor qualidade de vida é algo fundamental nos dias atuais.”, enfatizou Eduardo Ubirajara, professor “Bira”, assessor de eventos, junto à ASCOM da FANESE.

A abertura foi feita pelo diretor geral da FANESE, professor Ionaldo Veira Carvalho, que saudou a todos contabilistas e futuros profissionais desta área, pela passagem do seu dia, destacando e parabenizando a boa pontuação do curso de Ciências Contábeis no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que atingiu a nota 4, dentro de uma avaliação de 1 a 5.” Os alunos e professores estão de parabéns, não só pelo dia comemorativo, mas pela conquista da nota no Enade, o que é de fundamental importância para esta instituição e para o curso, demonstrando o quanto temos trabalhado para manter a qualidade de ensino e ser referência de mercado através dos indicadores avaliados pelo MEC.”, destacou o diretor.

Dando prosseguimento à noite festiva, houve exposição sobre importantes temas da área contábil, que contou com a experiência da Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, Angela Andrade Dantas, com a empresária da área contábil, Suzana Souza Santos Nascimento, com o Presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Sergipe (APEJESE), João Teles de Menezes e com a palestrante nas áreas de SPED nos CRC´s, SESCAP e FORTES Educação, Eveline Barroso.

Para finalizar a noite, houve atração surpresa com o Grupo de Danças do Instituto Rahamim, sob o comando de Cristiano Lima Santos, que fez uma belíssima apresentação para todos os presentes. Após a apresentação, houve um delicioso coffee break, regado a um bom papo entre os participantes do evento, que não pouparam elogios pela organização do evento.