Projeto Solidário IRPF 2017

Desde 2006, a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, executa o Projeto de Imposto de Renda Solidário. Já na sua 11ª edição, este projeto cresce a cada ano, orientando pessoas da comunidade em preencher o seu imposto de renda, de maneira correta, além de dar acesso à internet às pessoas que têm dificuldades no manuseio do formulário e que não têm recursos financeiros para contratar um profissional da Contabilidade.

A edição 2017 aconteceu no período de 18 a 20 de abril, no laboratório de informática. Neste espaço, alunos e professores de Ciências Contábeis da FANESE somaram-se para ajudar os contribuintes da comunidade adjacente, na composição do seu imposto de renda. Além do aprendizado, os alunos, tiveram a oportunidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos aprendidos em sala de aula.

A execução do Projeto acontece com a supervisão da coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Luciana Matos, coordenação do professor Cleaylton Gonçalves e com o auxílio de mais de 60 alunos do curso de Ciências Contábeis.

Para a coordenadora desse curso, Luciana Matos, ações como estas trazem um impacto social positivo para comunidade. “A cada ano este projeto cresce de maneira gradativa, mais pessoas nos procuram e temos que aumentar a logística, o que é algo muito positivo. É muito bom ver professores e alunos empenhados em dar o seu melhor, ajudando mais pessoas no preenchimento correto da declaração de imposto de renda. Além de estarmos próximos da comunidade, temos a oportunidade colocar em prática a nossa preocupação social.”, concluiu a coordenadora.